sexta-feira, 3 de julho de 2009

FUNCARTE PRORROGA INSCRIÇÕES DOS SEUS EDITAIS DE CULTURA

Uma notícia maravilhosa para quem pretende fazer sua inscrição nos editais de fomento à cultura lançados em maio pela Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte): os prazos para inscrições em quatro dos sete editais foram prorrogados.Os editais que adiaram as datas para término de inscrições foram para Auxílio Pauta, Auxílio Cultura Popular, Auxílio Difusão, Concurso Cine Cordel e Concurso de Dramaturgia “Auto de Natal 2009”.O Auxílio Fomento permanece com período de inscrições de 1º a 25 de setembro. Os interessados em inserir projetos nesses editais podem ir à Capitania das Artes das 8h às 12h e das 14h às 17h.Auxílio PautaFoi adiado para 3 de agosto o prazo para inscrições no Auxílio Pauta. Com o objetivo de estimular temporadas nos teatros da cidade, o edital premiará cinco grupos, cada um com direito a quatro pautas. Estão aptos a participar os espetáculos que já estrearam ou que estão em fase de finalização (pré-estreia). O resultado será divulgado em 13 de agosto.Auxílio Cultura PopularAs inscrições para o Auxílio Cultura Popular também se estendem até 3 de agosto. Serão selecionados grupos ou instituições que realizem manifestações culturais de natureza material ou imaterial por meio de atividades típicas, produtos ou projetos. As entidades culturais devem relatar suas histórias enquanto perpetuadoras da cultura popular. O resultado será divulgado no dia 22 do mesmo mês.Auxílio FomentoO Auxílio Fomento permanece com o mesmo período de inscrições: 1 a 25 de setembro, com resultado publicado dia 15 de outubro.
É exclusivo para estabelecimentos de pequeno porte que promovem constantes programações culturais.Concurso Cine CordelAté 31 de julho, roteiristas cinematográficos podem se inscrever no Concurso Cine Cordel, com resultado em 22 de agosto. O edital de audiovisual premiará cinco roteiros para vídeos adaptados de cordéis. Os cordelistas que tiveram suas obras adaptadas terão direito a uma parte do prêmio.
O intuito do concurso é unir a linguagem popular tradicional às novas linguagens tecnológicas.Concurso de Dramaturgia “Auto de Natal 2009”Por fim, um edital que selecionará o texto para o espetáculo Auto de Natal, inserido no Ciclo Natalino elaborado pela Prefeitura através da Capitania das Artes, até dia 3 de agosto. O texto selecionado que deve contar a história livremente adaptada do nascimento de Jesus Cristo será divulgado dia 13 de agosto.
Inscrições prorrogadas para editais de fomento à culturaNo Núcleo de Qualificação da Capitania das Artes, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Av. Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta.
fonte: funcarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário