quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VEREADOR GEORGE CÂMARA/PCdoB-RN LANÇA LIVRO DIA 30/09 NA FUNCARTE.


AÇÃO DE UM OBSERVADOR ATENTO
George Câmara lança o livro DA JANELA DA METRÓPOLE (Editora Flor do Sal),
dia 30 de setembro (quarta-feira) , às 18h, na Fundação Cultural Capitania das Artes – Ribeira.

Um olhar crítico, construtivo. Atento e ativo. Moderno e otimista. Assim se revela o livro DA JANELA DA METRÓPOLE (Ed. Flor do Sal), do cidadão brasileiro, potiguar de Parazinho, George Câmara. Petroleiro, advogado, vereador em Natal pelo PCdoB, presidente do Parlamento Comum da RMN e aniversariante, George comemora 50 anos com o lançamento de significativa compilação de 50 artigos nesta próxima quarta-feira (30 de setembro), às 18h, na Fundação Cultural Capitania das Artes – Ribeira.
Publicado pela editora Flor do Sal, selo literário coordenado pelo jornalista Adriano de Sousa, o livro foi organizado para conduzir o leitor a um passeio ‘possibilista’ pela metrópole – as fotos que ilustram o título são de Giovanni Sérgio. A partir da contextualizaçã o de artigos, George Câmara tece uma colcha de retalhos históricos, políticos e culturais que nos deixam frente a frente com dilemas sociais e reflexões íntimas, encruzilhadas como: “Uma janela pode nos convidar a duas coisas: a contemplação passiva ou a curiosidade ativa. Sombrias ameaças ou alvissareiras oportunidades. Esperar pelo cenário tendencial e contemplar o caos, ou apostar num novo cenário, o desejado. E construí-lo, consciente e coletivamente.”
DA JANELA DA METRÓPOLE chega em momento oportuno, e enriquece o debate em torno de alternativas sustentáveis de desenvolvimento e respeito ao meio ambiente ao propor alternativas de como encarar problemáticas coletivas com responsabilidade e compromisso público. George propõe o início de uma transformação social consistente e politicamente avançada, sugere maior participação e controle social.
Munido de opiniões objetivas sobre temas de interesse geral como mobilidade e ocupação urbana, futebol, Copa do Mundo e literatura de cordel, petróleo, política e cidadania, o parlamentar George Câmara deixa transparecer o cidadão que acredita em soluções construídas a partir de ações integradas – pensadas em conjunto, inclusive e sobretudo, pelos dez municípios que integram a RMN. Sugestões que podem garantir a manutenção de nosso próprio crescimento econômico e social.

* RMN – A Região Metropolitana de Natal é formada pelos municípios de Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Natal, Nísia Floresta, Monte Alegre, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz.

Lançamento do livro DA JANELA DA METRÓPOLE, George Câmara (Ed. Flor do Sal, 196 pág.)
Quarta-feira, dia 16 de setembro, às 18h, na Fundação Cultural Capitania das Artes – Ribeira
Contatos para informações e entrevistas:
Vereador George Câmara: (84) 9983-6468 Gabinete: (84) 3201-1336
Assessoria de Comunicação: (84) 8827-2006 (Yuno Silva)

fonte:yahoogrupospcdob

Nenhum comentário:

Postar um comentário