quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AOS PROFESSORES PELO SEU DIA - HOMENAGEM DO CORDELISTA JOSE ACACI



Amigos,
Eis a minha homenagem a estes que considero os mais importantes profissionais de um país.

A IMPORTÂNCIA REAL DO PROFESSOR

José Acaci

Se você é um bom advogado,

se é juiz, ou se é um engenheiro,

se hoje você tem muito dinheiro,

deve ter estudado pra danado.

Parabéns por você ter alcançado,

pois merece essa honra com louvor,

não esqueça que antes de ser doutor,

você foi um aluno no passado.

Eu só quero que fique registrado

a importância real do professor.



Professor que acorda sempre cedo,

pra chegar sempre no horário certo,

sua vida é como um livro aberto,

sua história tem sempre um grande enredo.

Se adoece ele chega a sentir medo

de não poder mostrar o seu valor,

pede a Deus para livrá-lo da dor,

pra na sala outra vez ser abraçado.

Eu só quero que fique registrado

a importância real do professor.



No trabalho incessante mete o peito,

Descobrindo maneiras de ensinar,

Está sempre disposto a explicar,

E explica sempre de um novo jeito,

Pra falar dele, eu sei que sou suspeito,

Mas eu quero gozar este sabor,

De cantar para o mundo seu valor,

E dizer que de amor ele é cercado,

Eu só quero que fique registrado

A importância real do professor.



Se na sua labuta ele se cansa,

Pede a Deus que lhe dê mais energia,

Mais saúde e mais sabedoria,

E nessa caminhada ele avança.

Sua própria história se entrança,

Com a história do bravo lutador,

Enalteço seu nome e seu valor,

E lhe digo: “És um bem aventurado”.

Eu só quero que fique registrado

a importância real do professor.


José Acaci

Poeta Cordelista/Membro da SPVA e

Poetasdelmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário