sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ESTADO DO RN, PERDE GRANDE EDUCADORA


Faleceu nesta manhã de sexta feira 29/01, a professora Fátima Macedo, jovem ainda, mas que
teve grande atuação como educadora no Estado. Professora por muitos anos, destacava-se sempre, pela sua capacidade de coordenar. A mesma era dotada de grande inteligente e uma capacidade latente de articulação,lecionou nas cidades de Cerró Corá e Currais Novos e sempre com competência destacada.
Fátima Macedo dirigiu a 9º Diretoria Regional de Educação/DIRED, com sede em Currais Novos, e abrangência nos municípios do Seridó.
Atualmemente a mesma estava lotada na Secretaria de Educação, onde coordenava o grupo de gestão/REGEPE na CODESE.
Foi diretora por 10 anos da Escola Estadual Prof. Anisio Teixeira, e também dirigiu a Escola Estadual Reginaldo Teófilo que funciona no CAIC de Lagoa Nova.
Fátima Macedo havia perdido um filho recentemente em um trágico acidente automobilistico. Ao seu velório estiveram presentes o Secretário Adjunto da Secretária de Educação, Prof. Otávio Augusto, o Chefe de Gabinete, Sr. Urbano representando o Secretário Ruy Pereira, a Profa. Lúcia Silva Coordenadora da CODESE e sua chefe imediata, Profa. Rosário Cabral diretora da Universidade Vale do Acarú/UVA, Ana Dalva, Coordenadora da CODESP - Coordenadoria de Desportos, Ana Zélia, Coordenadora da COEP, Mery Medeiros, Escritor e outros tantos que no momento não chego a lembrar...
Além dos amigos de Natal estiveram presentes os de Currais Novos, professoras e amigas. As palavras de Geralda Efigênia nesse momento foi:
E triste a dor de perder alguém querido, é cruel saber que a morte inimiga maior de todos nós, chega veloz, chega audaz, não escolhe o dia nem a hora, chega de mansinho e carrega todos nós.
Fátima você continuará viva em nós, seu exemplo de guerreira sua marca registrada, permanecerá para sempre em nossos corações. Descanse em Paz.
interina Sandra Mota
1957-2010

Um comentário:

  1. Prima segunda em segundo grau de minha mãe, Fátima Macedo tinha no sangue a veia cultura, que herdou do pai, o saudoso poeta popular Zé Milanez, cordelista e violeiro dos melhores do Rio Grande do Norte...

    ResponderExcluir