quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

RESULTADO DO ENEM PREVISTO PARA QUINTA FEIRA - 28/01


MEC deve liberar o resultado do Enem nesta quinta feira

O Ministério da Educação (MEC) deverá divulgar nesta quinta-feira os resultados do Exame Nacional do ensino médio (Enem), antecipando o anúncio que estava previsto para o dia 5 de fevereiro.
Com as notas em mãos, os alunos poderão acessar o sistema, nas datas previstas, para se inscreverem na disputa de vagas para o curso e instituição que desejam frequentar.
Segundo estimativa do MEC, o primeiro período para os estudantes escolherem as vagas será de 29 de janeiro a 3 de fevereiro. Se não conseguirem o ingresso na universidade desejada, outras duas janelas de inscrições serão abertas: de 12 a 20 de fevereiro e de 1º a 3 de março. Ao acessar o programa nessas etapas, o aluno saberá quais as vagas foram preenchidas.
O MEC afirma que há tempo para entender o funcionamento do sistema. Quem informou o celular na inscrição do Enem será avisado, por SMS, das notas e do período que tem para acessar o sistema. Haverá também campanha em emissoras de rádio. A página na internet http://sisu.mec.gov.br, onde ficará o programa de inscrições, está em fase final de ajustes.

*Portal Todos Pela Educação
seec/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário