terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

IMIGRANTE - POEMA DE CEICINHA CÂMARA




Quando saí do Brasil

Para trás deixei ficar

Várias pessoas que contribuiram

Para os meus sonhos se realizar.

.

Vim à Portugal

Para aqui ganhar o pão

Este é meu objetivo principal

Que está dentro do meu coração.

Ao chegar aqui

Senti muita tristeza

Ao mesmo tempo descobri

Uma grande e bela natureza.

.

Moro em Vila do Bispo

Lugar calmo e encantador

Que muito se tem investido

Para aumentar o seu valor.

Este Concelho está de parabéns

Por manter sua tradição

As lindas praias que tens

Despertam muita admiração.


.

Cá estou feliz

Por conhecer toda a gente

Estou florescendo minha raiz

Para crescer firmemente.

Nesta VilaHá muitos que o diga

Que ela foi o "Celeiro do Algarve"

É a mais pura verdade!

Uma bela consideração

Nesta zona algarvia

Com isto, o turismo crescia

Tornando-se uma razão.

.

Feita em 24 de novembro de 2002,

dois meses após minha chegada cá à Portugal.

Com meu abraço.


Ceicinha Câmara

Poetisa Membro da SPVA/RN

Um comentário:

  1. Cara Geralda Efigênia!
    Venho agradecer-lhe pela postagem desta minha poesia, que foi feita num momento de transição da minha vida. Confesso que foi um período muito complicado, pois havia deixado para trás família, pessoas amigas, hábitos... e estava tentando adaptar-me a minha nova rotina, ou seja, estava aprendendo a voar sozinha! E consegui voar pela imensidão deste velho mundo.
    Meu muito obrigado pelo apoio na SPVA-RN. Aproveito para visualizar a postagem que coloquei no meu blog em homenagem à Neidinha Moura. Em breve farei uma homenagem a si, desde que tenha o seu aval! Risos...
    Com meu cordial abraço!
    Ceicinha Câmara

    ResponderExcluir