terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

IMIGRANTE - POEMA DE CEICINHA CÂMARA




Quando saí do Brasil

Para trás deixei ficar

Várias pessoas que contribuiram

Para os meus sonhos se realizar.

.

Vim à Portugal

Para aqui ganhar o pão

Este é meu objetivo principal

Que está dentro do meu coração.

Ao chegar aqui

Senti muita tristeza

Ao mesmo tempo descobri

Uma grande e bela natureza.

.

Moro em Vila do Bispo

Lugar calmo e encantador

Que muito se tem investido

Para aumentar o seu valor.

Este Concelho está de parabéns

Por manter sua tradição

As lindas praias que tens

Despertam muita admiração.


.

Cá estou feliz

Por conhecer toda a gente

Estou florescendo minha raiz

Para crescer firmemente.

Nesta VilaHá muitos que o diga

Que ela foi o "Celeiro do Algarve"

É a mais pura verdade!

Uma bela consideração

Nesta zona algarvia

Com isto, o turismo crescia

Tornando-se uma razão.

.

Feita em 24 de novembro de 2002,

dois meses após minha chegada cá à Portugal.

Com meu abraço.


Ceicinha Câmara

Poetisa Membro da SPVA/RN