domingo, 25 de abril de 2010

A POESIA DA COORDENADORA DO PROJETO DIFUSÃO DA LITERATURA FEMININA POTIGUAR.

FLAUZINEIDE DE MOURA MACHADO - NEIDINHA

FLORÂNIA SALUTAR

Florânia, Florânia das flores

Que beleza, que lugar,

Em meu convívio contigo

Aprendi a te amar.

Florânia transpiras amor,

És beleza, és luar,

És um jardim em flor,

Eu já respiro o teu ar.

Florânia, Florânia das flores

Florânia do meu cantar

Meu ser exala a alegria

De estar neste lugar.

Aqui fiz bons amigos,

A todos quero homenagear,

Florânia eu falo em ti

Para o céu escutar.

Peço licença a todos

Para em alguns falar.

É Ritinha, Cézar Fabrício

Daguía e Seu Nicomar

Meus alunos, têm sido uma dádiva

Em minhas passagens aqui,

Por isso Florânia querida

Nunca esquecerei de ti.

Florânia de Seu Tití,

Da voz de Tatiana a soar,

Florânia de Dona Gracinha,

Poeta deste lugar.

Florânia de vocês

Participantes do PROLER,

Eu já vejo o fruto

Desta semente florescer.

Homenagem por ocasião do VI Encontro do PROLER Florânia 13 a 15 de setembro de 2004. onde ministrou o mini-curso Arte de Ler e Expressar

Nenhum comentário:

Postar um comentário