sexta-feira, 7 de maio de 2010

MENSAGENS POÉTICAS DO ADEMAR MACEDO


<<<>>>


Em luta de grande vulto,

meu livre arbítrio se cansa.

O mundo me quer adulto,

e o Cristo me quer criança.


(José Fabiano/MG)


<<<>>>


Velho sino, és sentinela
a repetir sem maldade...
A dor da saudade dela
na dor de minha saudade!


(Prof. Garcia/RN)


<<<>>>


2009 > Taubaté/SP
Tema > AQUARELA > M/H.
A aquarela de um poente
faz sofrer meu ser incréu,
ao ver o sol impotente
morrer exangue no céu!


(José Valdez de C. Moura/SP)


<<<>>>


VINHO.
– Marize Castro/RN –
Se o queres secopara molhar a garganta

eu o quero suave

para reinventar essa chama

se o queres branco

para velar a virgem

eu o querovermelho

do porto para aportar

as paixõesque me dividem.


<<<>>>


A mensagem mais bonita,
e de uma força tamanha,
há dois mil anos foi dita
lá no sermão da montanha!


(Ademar Macedo/RN)


...E Suas Trovas Ficaram:


Nos meus olhos, divagando,

eu vejo um contraste infindo:

meus olhos tristes chorando,

minha alma alegre sorrindo!


(Clarindo Batista/RN)


<<<>>>


Nossas conquistas são feitas,
o mundo é nosso cartório,
a vida é um laboratório
de diferentes receitas,
as lágrimas não são aceitas
como nossos risos são,
serenidade é canção
na voz que Deus abençoa;
passa a vida o tempo voa
nas asas da ilusão.


(Geraldo Amâncio/CE)


<<<>>>
SOLIDÃO.

– Miguel Russowsky –


Depois que o amor passou...

fez-se o vazio e o desespero armou a sua tenda,

num leito triste abandonado e frio,

que nem a própria insônia recomenda.


Ficaram três promessas em contenda,

semi murchas e tortas , num desvio.

As ilusões gentis, em minha agenda,

entraram em completo desvario.


Sobrou a solidão que está comigo.

Sou bom anfitrião e dei-lhe abrigo,

pois prefere pessoas com idade.


A solidão é muito inteligente,

vive plantando, a sós, uma semente,

que nasce sob a forma de saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário