terça-feira, 4 de maio de 2010

MENSAGENS POÉTICAS DO ADEMAR MACEDO



<<<>>>

Feliz do ser que se acalma
com bonança que unifica:
emite conforto à alma
e com Deus se purifica.
(Agostinho Rodrigues/RJ)


<<<>>>

O Trovador é um guerreiro
que pelo verso gladia:
é imbatível escudeiro
no campo da poesia.

(Fabiano Wanderley/RN)


<<<>>>

2006 > Petrópolis
Tema > MÃE > M/E.

A mãe, é o mais evidente,
exemplo de chão fecundo,
nutre de amor a semente
e entrega os frutos ao mundo.
(Wandira Fagundes Queiroz/PR)


<<<>>>
TARDE DE SAUDADE.

– Djalma Mota/RN –

Meio dia.
O sol cáustico do sertão
dá lugar às nuvens coalescentes,
ocasionando uma tranqüila chuva.

Nesta hora marcante,
bateu-me a saudade de você.
Como não lembrar?

Apenas fica o contraste:
O sol – você.
A chuva – a ausência.

Assim, mergulho profundamente
numa tarde chamada SAUDADE!



<<<>>>

Quem age qual predador
mesmo que por criancice,
ganha um saldo devedor
pra ser pago na velhice.
(Ademar Macedo/RN)


...E Suas Trovas Ficaram:

Em cada oração reveza,
um gesto sempre bem visto;
todo cristão quando reza
conversa com Jesus Cristo!
(João Sobreira/CE)


<<<>>>

Quando a criança adormece,
a mãe cansada do parto,
nos quatro cantos do quarto
Deus em pessoa aparece,
o espírito santo desce
distribuindo alegria,
vem aquela mão macia
do punho, a rede balança,
a casa que tem criança,
Deus visita todo dia.

(Job Patriota/PE)


<<<>>>

P E N A M O D E R N A.

– Dorothy Jansson Moretti/SP –

Vejo em álbum antigo um cromo desbotado:
uma pena bonita, as franjas reviradas,
imersa em um tinteiro em formato quadrado,
e ao lado, as folhas de papel semi-enroladas.

Insinúa-me à idéia um poeta debruçado
sobre um velho birô de bordas desgastadas,
tecendo num soneto o seu verso inspirado,
fina caligrafia, letras caprichadas.

E eu, com pena me acerto às coisas que mudaram
por esses anos tais, que apáticos rolaram,
sem que lhes importasse a transição sofrida.

Mas... meu computador é uma “pena” que acalma,
e ao passar-lhe o meu verso, eu sinto... até tem alma
esse engenho tão bom que facilita a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário