domingo, 26 de setembro de 2010

MOTOCICLISTAS REBELDES

Cineasta cearamirinense "Ruy Lima",

lança o curta metragem ""Motociclistas Rebeldes".


OCORREU NO ÚLTIMO DIA

17 DE SETEMBRO DE 2010,

O LANÇAMENTO DA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

"Motociclistas Rebeldes"


Este é o título da produção cinematográfica

do cineasta cearamirinense Ruy Lima.

Em contato com o diretor da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Araújo, o artista da terra Ruy Lima solicitou apoio logístico para lançar seu novo trabalho, agora nos caminhos da Sétima Arte. Aficcionado por cinema, Waldeck de imediato disponibilizou a estrutura da Estação Cultural Prefeito Roberto Varela e, assim, na noite da última sexta-feira (17/09) um grande público, atendendo convite, marcou presença e prestigiou a exibição do curta-metragem “Motociclistas Rebeldes”. Rodado nas áreas urbana e rural de Ceará-Mirim, a película, segundo o próprio Ruy, é um misto de ficção e realidade. O filme conta com a participação do atorCrésio Torres e de integrantes do “Rebeldes Motoclube”. As filmagens foram realizadas em moderno sistema “wildscreen”, sob os cuidados da RTV Imagens, do cearamirinense Rauze Câmara (primo de Ceicinha). No DVD, além do curta-metragem, encontram-se: galeria de fotos, entrevista e trailler do filme. Antes da exibição, falaram o diretor da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Araújo; a promotora de eventos Idiana Rodrigues, que fez leitura do curriculum do novo cineasta, além do próprio Ruy Lima. Após a exibição, no roll da Estação Cultural, Ruy autografou muitos DVDs, enquanto era servido um coquetel. Veja mais detalhes deste evento no blog de Eliel Silva: www.rec2010.blogspot.com

E NO BLOG DO AMIGO ELIEL SILVA DIZ...

Rebelde com causa


Sua rebeldia só não é maior que o seu talento e amor pelas artes. Ruy Lima, natural de Mineiro, um cearamirinense apaixonado pelo torrão natal, pode-se dizer que já fez de tudo um pouco, ou muito, se levarmos em conta que, de artista plástico a escritor, de cantor de rock a ator, e agora cineasta, essa figura irrequieta não tem dado chance ao desânimo. As dificuldades do caminho ele enfrenta com garra, é aí que entra sua rebeldia, chega a ser um mal necessário. Nessa noite de sexta-feira, 17 de setembro, Ruy conseguiu mais uma proeza: praticamente lotar a sala da Estação Cultural Prefeito Roberto Varela (antiga estação ferroviária), e olha que o espaço é bastante grande, para a estréia do seu filme Motociclistas Rebeldes.


E todos estavam lá, ou quase todos. Mas muito me admirou ver pessoas de vários segmentos da nossa sociedade prestigiando aquele acontecimento inédito. Os presentes: o roqueiro, o executivo, o motociclista, o educador, o blogueiro mais atento, o estudante e, por incrível que pareça, nenhum político (parece que o cara também é milagreiro!). Ruy Lima era só emoção. Depois de quinze anos de afastamento do mundo dos espetáculos, para sua surpresa, consegue juntar tanta gente distinta em torno de um evento seu que na verdade foi idealizado por uma boa causa. Com o objetivo de contar um pouco sobre essa sua mais nova paixão, o motociclismo, incluindo cenas em que estão sempre presentes os monumentos históricos de Ceará-Mirim, uma oportunidade de mostrar essas belezas, apesar de alguns deles hoje encontrarem-se em ruínas, mesmo assim divulgar esse nosso patrimônio em todo o Brasil e quem sabe, no mundo. Depois de conferir mais essa façanha do Ruy cheguei a conclusão de que, seja a pé, num velho fusca ou montado em sua moto, esse cara vai longe... Parabéns, Ruy Lima!

Esta imagem do filme foi gravada no Museu Nilo Pereira,
no Guaporé, onde se encontra
em completo estado de abandono.
E Ruy Lima explana bem esta situação do museu.

****************************

RUY LIMA

O artista plástico cearamirinense Ruy Ferreira de Lima, nasceu aos 11 de janeiro de 1972 na comunidade de Mineiros, em Ceará-Mirim.
Além de artista plástico, Ruy Lima é escritor, ator, compositor, cineasta e professor.


Na sua vida artística, participou de vários concursos, sempre se destacando nos primeiros lugares.
Em 1999, publicou pelo selo RTV Imagens (do meu primo Rauze Câmara) “A Arte de Pintar”, uma obra didática em vídeo, e no mesmo ano, dirigiu o espetáculo “A Paixão de Cristo” com atores amadores do Colégio e Curso Alternativo do Grupo Ferro Cardoso de Natal.
Em 1994, a Prefeitura de Ceará-Mirim conferiu ao artista, o diploma “Amigo da Biblioteca”.
Atualmente, Ruy Lima reside na Fazenda São Luiz, em Canto Grande, distrito de Rio do Fogo/RN.


*****************

CONHEÇA MAIS SOBRE O RUY LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário