quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SEXTA DAS ARTES


LEANDRO ROCHA
DIRETOR DO CMAI

CMAI APRESENTA IX EDIÇÃO DA SEXTA DAS ARTES

O Centro Municipal de Artes Integradas (CMAI), vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte realiza na próxima sexta-feira (24) a IX Sexta das Artes. O evento é uma mostra cultural que difunde as atividades desenvolvidas pelos alunos e professores do CMAI e de artistas convidados. A programação conta com apresentações e exposições de diversas modalidades artísticas como música, poesia, teatro, literatura, cinema, dança e artes visuais. O evento terá início às 9h e seguirá até as 21h no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo (Antiga Área de Lazer do conjunto Panatis)

Entre as atrações estão apresentações de alunos e professores do CMAI, os lançamentos do Livro “A saga da poesia sobrevivente” e do Cd “Cores e Caminhos” de Genildo Costa (da cidade de Grossos – RN), apresentação do Núcleo de MPB da EMMA (Escola de Música de Macaíba), o show de lançamento do Cd “IMALT” do violonista Alexandre Atmarama, o Show “Pedacinhos do Céu” do cantor Rodolfo Amaral e do violonista Alexandre Moreira, a Orquestra de Violões do CMAI, O Núcleo de Música do SESI (Igapó), o cantor potiguar J. Marcos, o Grupo Teatral Calendário do Riso, a Banda de pop rock Anfetamina, a sanfoneira Carol Benigno, o Lançamento da revista Maturi pelo GRUPEC, exposições de artes visuais, exibição de filme e a apresentação de alunos da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimeta.

Sobre o CMAI

O Centro Municipal de Artes Integradas - CMAI é um projeto-escola, vinculado a prefeitura do Natal através da FUNCARTE, criado em agosto de 2005, que oferece gratuitamente cursos básicos em artes. Seu quadro de professores é formado pelos artistas Carlos Zens (Flauta), Hilkélia Alves (Canto), José Fontes (Baixo Elétrico), Alexandre Moreira (Cavaquinho), Raphael Almeida (Violão), Egberto Lucas (Violão), Maria de Lourdes (Violão), Alisson Brazuka (Guitarra), Alexon Lemos (Teclado), Kleber Praxedes (Linguagem e Estruturação Musical), Fernando Gurgel (Desenho e Pintura), Emanoel Amaral (Desenho e Pintura), Madeh Weiner (Desenho), Núbia Albuquerque (Modelagem) e Zezo (Danças Populares). São 12 cursos oferecidos, com duração de 1 ano cada, divididos em módulos semestrais, com carga horária de 128hs para os cursos de danças populares e música (instrumento ou canto e linguagem e estruturação musical), e 256hs para o curso de artes visuais que contempla diferentes abordagens em pintura, desenho e modelagem e história da arte. Atualmente o projeto atende a mais de 400 alunos, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. As inscrições para os cursos são oferecidas duas vezes ao ano, em fevereiro e em julho. Além dos cursos oferecidos há grupos artísticos abertos à comunidade como o Núcleo de Chorinho, a orquestra de Violões, o grupo Flauta e Poesia, o Coro Soarte, o Núcleo de MPB e grupos de estudos avançados em desenho, criação de painéis e pintura. Mensalmente é realizado o projeto Sexta das Artes, mostra cultural que integra e possibilita o convívio criativo entre alunos, professores e renomados artistas da cidade, além da possibilidade de integração das artes. Semestralmente há também a realização da Semana das Artes Integradas, evento que ocorre durante uma semana, disponibilizando gratuitamente oficinas de curta duração à comunidade e difundindo os trabalhos realizados pelos alunos do centro em diferentes espaços da cidade. Atualmente o CMAI está sob a direção de Leandro Rocha.

SERVIÇO

SEXTA DAS ARTES IX EDIÇÃO

O que: Mostra cultural

Quando: 24 de setembro de 2010

Horário: 9h às 21hs.

Onde : CMAI, localizado no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, Rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis (Antiga Área de Lazer)

Quanto: Gratuito

Informações: 3232-8226

PROGRAMAÇÃO:

Das 9h às 21h

Exposição de artes visuais dos alunos do CMAI

Exposição de arte em quadrinhos – GRUPEC

MANHÃ

9h

Cantor potiguar J. Marcos

NÚCLEO DE MÚSICA DO SESI (Igapó)

Cavaquinhos

ORQUESTRA DE VIOLÕES DO CMAI

Componentes: Anny Karoline, Thayanne Gabriyelle, Luan Kelvin, Raul Santos, Kleiton Silva, Nerize Araújo, Luiz Gonzaga, J. Marcos, Jailson Pereira, Grave Kettly, Josias Sales, Adriano Freire, Edardo Sófocles, Ildelande, Giliane

Coordenação. Prof. Egberto Lucas e Maria de Lourdes

9h40

Lançamento do CD IMALT do violonista ALEXANDRE ATMARAMA

10h10

Show “Pedacinhos do Céu” de Rodolfo Amaral e Alexandre Moreira

10h40

Lançamento da revista Maturi pelo GRUPEC

TARDE

15h

Apresentação de alunos do CMAI

NÚCLEO DE MPB DO CMAI

Alunos do curso de baixo elétrico: Vanessa Pulcheria, Rafael Dutra, Anderson Assunção, Luciano Paiva, Daniel Sales

Aluno do curso de Teclado: Hyshaydder Kadoshi

Coordenação dos professores Alexon Lemos (teclado), Alisson Brazuka (guitarra) e José Fontes (baixo elétrico)

NÚCLEO DE MPB DA EMMA (ESCOLA DE MÚSICA DE MACAÍBA)

Jefferson (Guitarra), Alan Simplício (baixo elétrico), Pâmela Araújo (Voz e Violão), Cleyton Rodrigues (bateria), Gleidson Luan (Percussão)

16h

A sanfoneira Carol Benigno

Show de lançamento do Livro “A saga da poesia sobrevivente” e do Cd “Cores e Caminhos” de Genildo Costa (da cidade de Grossos – RN)

16h40

Bailarinos da Escola Municipal de Ballet Professor Roosvelt Pimeta.

NOITE

19h30

Performances e leituras dramáticas com alunos da Escola Municipal de Teatro

Encenação “O dia D da corrupção” com o Grupo Calendário do Riso

20h

Banda Anfetamina (Pop Rock)

20h30

Exibição de Filme “A Paixão de Cristo” do Grupo Galpão

Assessoria de Comunicação da Funcarte:

Tiana Costa - 9121 9665

Tatiana Tarquino - 8819.3156

Tel: (84) 3232.8836

FONTE: www.funcarte.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário