segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

GOTAS BÍBLICAS - PASTOR OLAVO FEIJÓ



Mateus 5:4 - Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Dentre as bem-aventuranças não muito compreendidas, pregadas por Jesus, está a da sensibilidade: "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados" (Mateus 5:4).

Existem muitas razões que nos levam a chorar: de raiva, de dor, de solidariedade, de remorso... Há razões diferentes para o choro: algumas são nobres, outras são torpes, outras ainda provém de imaturidade emocional. O chorar, por isso, pode ser um indicador do caráter ou dos valores daquele que chora.

O choro, na lista das bem-aventuranças do Sermão do Monte, deve ser interpretado dentro do contexto dos valores cristãos, pregados por Jesus Cristo: humildade, mansidão, justiça, misericórdia, pacificação, limpeza... Aqueles que choram motivados por estes valores cristãos têm um consolo garantido por Cristo. Suas lágrimas, como dizem as Escrituras, são "guardadas nos frascos do Senhor". São lágrimas não desperdiçadas, porque elas regam as sementes da providência divina. O cristão que desenvolve este nível de sensibilidade sempre contribui para o conforto e a restauração dos que sofrem. Pela graça do Senhor, eles expressam um choro que vale a pena.

fonte:devocionaisamor em Cristo- por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário