quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PARABÉNS MINHA AMIGA CIBELE SALVIANO - POR MAIS ESSA VITÓRIA!

UFERSA Angicos aprova Projeto ‘Novos Talentos’

“Investindo em Novos Talentos da rede de educação pública para inclusão social e desenvolvimento da cultura científica” é o título do projeto apresentado pela UFERSA Angicos e já aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. A proposta é realizar atividades extracurriculares como cursos, oficinas ou atividades equivalentes no período de férias das escolas públicas e/ou em horário que não interfira na frequência escolar.

Segundo o diretor da UFERSA Angicos, professor Edcarlos Alves Leite, as atividades deverão ocorrer nas dependências de universidades, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, inclusive empresas públicas e privadas, visando ao aprimoramento e atualização de professores e alunos da educação básica.

O projeto irá oferecer capacitação em informática a 50 professores da rede pública de Angicos e a 100 alunos. Os cursos de 40 horas serão ofertados nas dependências da Universidade, no período das férias escolares. São parceiras da UFERSA Angicos nesse projeto a Escola Estadual Francisco Veras e a Escola Municipal Prof.ª Maria Odila, sendo beneficiados 50 alunos de cada instituição de ensino.

O diretor Edcarlos Alves esclarece ainda que o projeto é de grande importância uma vez que vai propiciar o aperfeiçoamento de professores e a inclusão digital dos estudantes, principalmente, aqueles que moram na zona rural. “Temos conhecimento que boa parte dos alunos é oriunda da zona rural e não sabe usar o computador. Logo, o curso em informática básica será uma maneira de contribuir para a inclusão digital e habilitá-los com conhecimentos necessários para operar os computadores”, afirmou.

O projeto aprovado pela UFERSA Angicos tem a coordenação da Prof.ª Dr.ª Rita Diana de Freitas Gurgel, que conta com a equipe técnica formada pelo Prof. Daniel Sabino Amorim de Araújo, pelo Prof. Araken de Santos e pelas alunas do curso de Licenciatura em Computação, Cibele Salviano Guilherme de Souza e Jayneide Araújo Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário