domingo, 20 de fevereiro de 2011

OLHANDO PARA JESUS!

Repassando.GIF


Enviado por valtinho


Mt 14.25-31. E ele me disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou
sobre as águas para ir ter com Jesus, Mas sentindo o vento forte, teve
medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo:
Senhor, salva-me!

Quando os discípulos estavam reunidos no barco, no mar da galiléia,
eles viram um vulto vindo em suas direções. Eles ficaram apavorados,
imaginando ser um fantasma.

O mestre (Jesus), sabendo do desespero de seus discípulos, diz: “Sou eu”.
Pedro, então, lhe responde: “Se és tu, Senhor, me permita ir ao seu
encontro sobre as águas”. Ele desce e começa a andar sobre as águas.

Imagine que experiência maravilhosa que aquele discípulo estava tendo.
Ele estava caminhando sobre as águas. Você parou para imaginar? Andando
sobre as águas nos momentos em que estamos por cima de tudo, ou melhor
dizendo, andamos nas nuvens, tudo parece estar a nosso favor. Quando as
coisas estão a nosso favor tudo é lindo, maravilhoso e nos sentimos felizes por
tudo. De repente, o cenário muda, algo acontece, o mar se torna bravio e os
ventos começam a soprar. Pedro começa a olhar ao seu redor e vê as ondas
se levantando e começa a sentir o vento batendo em seu corpo. Ele entra em
desespero com tudo aquilo e começa a afundar.

Quantas vezes os ventos e o mar bravio da vida vêm com grande força contra
nossas vidas querendo nos consumir, pensamentos negativos, pessoas que
querem impedir que sejamos felizes.

A falha de Pedro foi ter perdido o foco. Enquanto olhava para Cristo ele estava
sobre as águas, mas quando ele começou a visualizar os acontecimentos, a
ouvir o barulho do mar e do vento soprando ao seu redor ele começou a
afundar.

No ver. 31 vemos que Pedro não estava sozinho, o Mestre estava lá com ele,
enquanto naufragava, o Mestre (Jesus) estendeu a mão e o socorreu. Em meio
as mais severas lutas e perseguições vemos Deus agindo em nosso favor.

Sl 18.2 O Senhor é o meu rochedo, e meu lugar forte, e meu libertador,
o meu Deus, é a minha fortaleza em quem confio, meu escudo, a força
da minha salvação e o meu alto refugio.


Oremos:

Senhor Deus, em nome de Jesus te pedimos que o Senhor esteja sempre
conosco. Quando as dificuldades da vida vierem ao nosso encontro, que os
nossos olhos estejam voltados somente para ti.

Senhor, nos guarde e nos livra de todo mal, é o que Te pedimos
em Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário