quarta-feira, 23 de março de 2011

A BARONESA DE CEARÁ MIRIM, ESCRITORA LÚCIA HELENA INFORMA

Parabéns a população do Vale Verde e em especial aos poetas pela fundação da sua Academia Literária, sabemos do valor das pessoas envolvidas, Prof. Janilson, Dr. Pedro Simões e a baronesa Lúcia Helena. Bençãos Poetas!

FUNDADA, EM ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, CONVOCADA PELO DR. PEDRO SIMÕES NETO, A ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS E ARTES, EM 22- 03 - 2011.

CEARÁ-MIRIM TEM A SUA ACADEMIA DE LETRAS FUNDADA EM 22 - 03-2011, EM ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA.
DR. PEDRO SIMÕES NETO - PRESIDENTE DA ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS E ATES (ACLA).
MEMBROS PRESENTES NA ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO DA ACLA:
PEDRO SIMÕES NETO - PRESIDENTE - FRANKLIN MARINHO, ORMUZ BARBALHO SIMONETTI, FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES, JANILSON DIAS DE OLIVEIRA E LÚCIA HELENA PEREIRA - OS NOVOS IMORTAIS (DOS ONZE) SUBMETIDOS À VOTAÇÃO.
MEMBROS FUNDADORES DA ACLA: GIBSON MACHADO ALVES (VICE-PRESIDENTE), FRANKLIN MARINHO, ORMUZ SIMONETTI, FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES, JANILSON DIAS DE OLIVEIRA E O EXMO. PRESIDENTE - PEDRO SIMÕES NETO.
A ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO DA ACLA TRANSCORREU EM CLIMA PERFEITAMENTE DEMOCRÁTICO, PARA APROVAÇÃO DO QUE FOI DISCUTIDO E APROVADO NA ASSEMBLÉIA ESPECIAL DE 18 DE NOVEMBRO DE 2010, REALIZADA EM CEARÁ-MIRIM.
NA REFERIDA ASSEMBLÉIA, FORAM APRECIADOS: O ANTEPROJETO DO ESTATUTO DA ACLA; SUGESTÃO DO BRASÃO; O LEMA DA ACADEMIA; OS PATRONOS E ACADÊMICOS.
PATRONOS: NILO PEREIRA, EDGAR BARBOSA, JUVENAL ANTUNES DE OLIVEIRA, MARIA MADALENA ANTUNES PEREIRA, ADELLE DE OLIVEIRA, AUGUSTO MEIRA, RODOLFO GARCIA, JÚLIO MAGALHÃES DE SENA, INÁCIO MEIRA PIRES, JAYME ADOUR DA CÂMARA, PADRE JORGE O´GRADY DE PAIVA, ELVIRO CARRILHO DA FONSECA, HERCULANO BANDEIRA DE MELO, JOSÉ EMÍDIO RODRIGUES GALHARDO, JOSÉ ALCINO CARNEIRO DOS ANJOS, FRANCISCO PEREIRA SOBRAL, ETELVINA ANTUNES DE LEMOS, ANTÔNIO GLICÉRIO, DOLORES CAVALCANTI, FRANCISCO DE SALLES MEIRA E SÁ, ANETE VARELLA, RAFAEL FERNANDES SOBRAL, JOSÉ PACHECO DANTAS E MANUEL FABRÍCIO DE SOUZA.
OS IMORTAIS DA ACLA, SÓCIOS FUNDADORES:
PEDRO SIMÕES NETO, GIBSON MACHADO ALVES, ORMUZ BARBALHO SIMONETTI, BARTOLOMEU CORREIA DE MELO, LÚCIA HELENA PEREIRA, FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES, MARIA LEONOR SOARES, FRANKLIN MARINHO DE QUEIROZ, CIRO JOSÉ TAVARES, JOSÉ DE ANCHIETA CAVALCANTI E JANILSON DIAS DE OLIVEIRA.
A ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA FUNDAÇÃO DA ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS (ACLA), FOI REALIZADA NO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DO DR. PEDRO SIMÕES NETO, À RUA ALCIDES ARAÚJO, 1840, CAPIM MACIO, NO HORÁRIO DAS 20 ÀS 22:30, CONTANDO COM SETE MEMBROS.
APROVADOS OS 42 ARTIGOS DO ESTATUTO DA ACLA, A ESCOLHA DE SÓCIOS HONORÁRIOS E BENEMÉRITOS, E ASSIM POR DIANTE, COM ASSINATURA DOS MEMBROS PRESENTES, PARA, FINALMENTE, SE FAZER A EXECUÇÃO DA PARTE CARTORÁRIA DA ACADEMIA.
MUITOS PROJETOS DE RELEVÂNCIA ESTÃO INSERIDOS NO ESTATUTO DA ACADEMIA, DANDO, AO VALE VERDE, ESTA BANDEIRA DAS LETRAS E DA ARTE QUE O RIO GRANDE DO NORTE FAZ POR PERPETUAR.
O CAPELO TERÁ A COR VERDE - CANAVIAL COM FRISO DOURADO. A SEDE PROVISÓRIA SERÁ NO CENTRO CULTURAL DE CEARÁ-MIRIM, VEZ QUE, A SEDE AINDA ESTÁ EM ESTÁGIO DE PLANOS, COM A DOAÇÃO DE UM TERRANO PELO CONTERRÂNEO HAMILTON DE SÁ DANTAS.
A DATA DA SOLENIDADE SERÁ MARCADA A POSTERIORI.
PARABÉNS AO NOSSO VALE VERDE!!!
FONTE:WWW.PALAVRASEIMAGENS.BLOGSPOT.COM