segunda-feira, 7 de março de 2011

BH REÚNE ARTISTAS VISUAIS E POETAS PARA COMEMORAR 11 ANOS DA ABCDÉF GALERIA DE ARTE



Antonio Carlos Dayrell
Carolina Quinet
Clevane Pessoa
Creuza Neves
Décio Rocha
Déia Leal
Elisiana Alves
Evanice Schmidt
Iara Abreu
Jaak Bosmans
Maria Tereza Péret Del'Isola
Nadir Castanha
Neuza Ladeira
Pierre Santos
Vera Freitas
Zirt



Jornal Regional Contagem


ARTES VISUAIS E POESIA


Apresentação Iara Abreu

Artes visuais e poesia é um perfeito “dueto” cultural, que traduz em imagem e literatura poética, o sentimento, a imaginação, a política, a cultura dos povos, na visão pessoal e peculiar de cada autor.

Podemos “desenhar com as palavras e escrever com as linhas”. Entender, perceber, interpretar, depende da sensibilidade, interesse e conhecimento de cada um.

O texto por si só fala e a imagem também por si só fala, porém, essas duas linguagens juntas, têm uma força difusora surpreendente. Estamos em um mundo por excelência visual, mas que felizmente, também fala em poesia.

Em 2010 celebrou-se a poesia através de vários movimentos poéticos em Belo Horizonte, com sucesso de público. Em 2011 daremos continuidade, retomando as atividades artístico-culturais, fazendo uma mostra de aquarelas desenhos e poesia em comemoração aos 11 anos da Abcdéf Galeria de Arte.






Destaques para o “geométrico poético” (fig.1) e “rosário poético” (fig.7) que fazem parte do projeto “Aspectos Urbanos” da artista visual e ilustradora Iara Abreu.




Clevane Pessoa

A exposição conta com 16 convidados, 5 poetas e 11 aquarelistas e poderá ser vista no período de 11 de fevereiro a 11 de março de 2011 na referida Galeria, situada à rua Padre Eustáquio, 567, Carlos Prates, em Belo Horizonte.




Antônio Carlos Dayrell

A abertura foi muito prestigiada por pessoas do meio artístico. Poetas participaram do sarau recitando os seus poemas e de outros autores, enquanto um coquetel era oferecido aos presentes.
.
Agradecimentos

Abcdéf Galeria de Arte, Jornal Regional Contagem, CONVIR-IEAS, Jornal Estado de Minas, SIAPEMG, Jornal O Tempo, NCST/MG, Jornal Gazeta Montense, FITEDCA-MG/BA, Jornal Padre Eustáquio, CNTEEC.


Fotos cedidas gentilmente pela artista Iara Abreu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário