quinta-feira, 24 de março de 2011

SAIU NO BLOG DE JANEAYRE É VERDADEIRO

Professores de Cerro Corá ganham apoio dos pais na greve da categoria





Da Redação

Os professores de Cerro Corá que estão em greve a mais de 15 dias por falta de acordo com o prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho, estão em greve. A categoria reivindica a equiparação do piso salarial e mais os quinquenios para os trabalhadores em educação.

O núcleo municipal do SINTE várias conversas já foram realizadas e nenhum acordo foi consolidado até agora, durante toda essa semana a categoria está realizando reuniões com os pais dos alunos das escolas e creches do município. Já foram realizadas reuniões com os pais das escolas municipais Belmira Viana, Manoel Belmino, Sebastiana Alves Nôga e os das creches Jarniele Alves e Alegria do Saber, nessas reuniões todos os pais estam sendo solidários com os professores da rede municipal de ensino.

De acordo com um pai de aluno da rede municipal "nossos filhos estão sentindo falta da escola, mas sabemos que a culpa é do prefeito". Os pais ainda afirmaram que não adianta a categoria votar as aulas sem que regularize a situação salarial do magistério, outra mãe afirmou que "o prefeito gasta tanto com festas, e por que não com os professores, as reuniões vão continuar e a greve também".
FONTE;www.janeayresouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário