domingo, 3 de abril de 2011

FÁBIO LIMA - O POTIGUAR QUE ASSUME A REPRESENTAÇÃO REGIONAL NORDESTE DO MINISTÉRIO DA CULTURA - PARABÉNS




O novo chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC) é o gestor potiguar Fábio Lima. A portaria com a nomeação foi publicada nessa quinta-feira (24) e agora Lima coordenará as ações desta Regional, que atua em oito estados do Nordeste – Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, à exceção da Bahia, que agora tem a sua própria Representação Regional. Nesta área, cabe à RRNE/MinC ser um braço articulador do Ministério da Cultura, participar da implementação e acompanhamento das políticas culturais; prestar informações sobre os programas, projetos e atividades do Ministério, bem como orientar e acompanhar sua implementação.

Fábio Lima tem 43 anos, nasceu em Natal (RN), é formado em Marketing pela Universidade Potiguar e militante da cultura desde a mocidade. Filho de Marlucia Lima de Almeida e Ivan de Almeida, foi influenciado pela mãe, professora de acordeon, a proteger e promover a cultura, especialmente os segmentos de música e cultura popular.

Na política, compõe a direção nacional do Setorial de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT) e integrou as comissões que elaboraram os programas de governo para as campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef. Atuou como assessor parlamentar na área da cultura, auxiliando a deputada Fátima Bezerra, atual presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal.

Sua experiência na gestão pública se deu entre 2007 e 2010, quando foi diretor adjunto da Fundação José Augusto, órgão responsável pela política cultural do Rio Grande do Norte. Alinhado às propostas do Ministério da Cultura, no que tange à descentralização e definição de políticas públicas que assegurem o direito constitucional à cultura, Fábio coordenou a criação das câmaras setoriais no estado, para discussão e elaboração das políticas públicas do estado.

Fonte: Ministério da Cultura e

Newsletters Fátima Bezerra