terça-feira, 24 de maio de 2011

DALUZINHA AVILIS IN FOCO!

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

AMIGO(a)
Estou aproveitando este nosso PROJETO POÉTICO que sonha em comtemplar dez mil pessoas, via internet e mais mil através de cartinhas, crencretizando um ATO DE AMOR PELA PAZ, para marcar definitivamente no teu coração,a necessidade que tenho de contar com tua parceria, na divulgação meu projeto de IDENTIFICAÇÃO E CADASTRO de meus companheiros potiguares de trajetória na ARTE MILENAR DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS.
Estou aqui trabalhando com afinco, abrindo mão de todo e qualquer minutinho de descanso a favor desta luta, que com fé em Deus será um LEGADO AMOROSO da DALUZINHA, e meus pares, para o POVO NORTE RIO GRANDENSE e muito especialmente para NOSSAS CRIANÇAS. Desde já te fico muito grata por de alguma forma estar alimentando este meu sonho.
A convite da Secretaria de Saúde/RN, estive me apresentando no MARÇO MULHER, fechando o evento e realizando durante a programação interna uma MINI MARATONA, onde contei histórias por quatro horas, sem parar, o que foi o ponta pé inicial desse projeto.
Até agora, vinte contadores foram identificados, e todos querem aderir ao nosso Projeto, graças a Deus! Sim, objetivo realizar, uma Mega MARATONA de CONTAÇÕES de HISTÓRIAS: 48h. Será um evento lindo!!! Não tenho idéia de nosso universo, quanto ao número desses meus iguais Mensageiros da Oralidade,mas presinto que me surpreenderei...Não visitei ainda, nem dez municípios de nosso estado, mas estou multiplicando incansavelmente contatos...
Acredito que estaremos realizando nosso cadastro até a PRIMAVERA.
Nosso evento se iniciará no dia 24/03/2011 DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS e se encerará no domingo 26, na mesma hora; tenho ciencia que TUDO SERÁ EXAUSTIVAMENTE DELICIOSO!!!
Amigos, tenho ainda, conhecido nestas andanças em busca de meus pares, pessoas LINDAS! Entre elas, na última semana; Maria Iêda da Silva Medeiros a Dadi lá de Carnauba dos Dantas, que tanto me comoveu que hoje fiz esta poesia(mesmo sem ser Poetisa) para também compor este projetinho poético e jogar sobre ela, uma mulher guerreira da alegria, a luz de meu sincero afeto.
ESTÁ NA MODA PARTILHAR O SABOR DA POESIA
é um Projeto que pretende ser um "carinho poético" e um instrumento motivador, capaz de fazer com quê, quem o receba envie também uma poesia que goste muiiiiiiiiito, para ALGUÉM especial em sua vida ou na vida de "ALGUÉM mais que especial para VOCÊ!"


Meninas Traquinas


Se encontraram outro dia

Numa varanda pequenina

Duas eternas meninas, " pra quem sabe observar"

Uma rainha calungueira, brincante muito afamada

Mestre de primeira grandeza, nesta arte popular.


E a outra é contadeira, que vinha sonhando...

Rindo, toda faceira!

Procurando os seus pares, que como ela,

Contam histórias, aqui, ali e acolá.


Nesse encontro inesperado

Sem tempo ilimitado, o amor diblou a dor,

Que transpassava sorrateira a vida da menina,

Aquela que é calungueira

Mas que também, sabe ser flor!


Flor de Mucambo, diz sua poesia

Que mesmo chegando tardia, é fonte de puro sabor.

Ligeiras, muitas palavras, as vezes se atrapalhavam.

Mas ouvindo extasiada, a menina contadeira

Que adora uma brincadeira, emocionada calou!


Mas foi por pouquinho tempo,

Já que encontro de meninas,

desse tipo, tão traquinas

Não pode silenciar!


Havia no ar, tanta saudade, dos momentos de alegria

Que ambas,encantadas,

Por aí, vivem a espalhar,

Que a profusão de palavras, vinha com tamanha graça,

Pra melhor aquele sentimento:_ Imenso, generoso e sereno

Poder então, se expressar


Dadi e Daluzinha, exibidas!

Como o sol que aquece, tantas vidas,

Na estrada querem estar!

Pois sabem, que com suas artes,

Representam, com :_Respeito, carinho e total felicidade

Neste nosso amado estado

A Cultura Popular!


Um Beijo em teu

Daluzinha Avlis



Nenhum comentário:

Postar um comentário