segunda-feira, 16 de maio de 2011

SPVA/RN TEM NOVA DIRETORIA - REDAÇÃO DE VIVI VIANA



Em clima de alegria e fraternidade, lareira no outono potiguar, a poeta e escritora Vilmaci Viana, recebeu ontem, dia: 14/05/2011, no salão nobre do Edifício Portinari, localizado à Avenida Amintas Barros, Lagoa Nova, cidade de Natal no estado do Rio Grande do Norte, região Nordeste do Brasil, para a solenidade de posse da Diretoria da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte – SPVA/RN, biênio 2011-12.

Os convidados deleitaram-se com os acordes do músico e compositor Carlos Valença até às 18h, quando a Mestra do Cerimonial, Vilmaci Viana, iniciou o protocolo da posse.Antes, leu mensagens dos sócios além fronteiras: poeta Dr. Carlos Morais Santos (Lisboa/Portugal); poeta Ceicinha Câmara (Portugal) e poeta Clevane Pessoa (Belo Horizonte/MG-Brasil).

A mesa foi formada pela Presidente da Comissão Eleitoral, poeta Arlete Santos, que redigiu a Ata de Posse para registro em Cartório de Notas como reza a Lei Cível brasileira; pela Presidenta Geralda Efigênia Macedo, que se despediu com belo e emocionado discurso, relatando suas realizações e agradecendo o apoio de todos os associados e parceiros, parabenizando com seu apoio à nova gestão presidida pelo poeta, filósofo e escritor Maurício Cardoso Garcia, que no seu primeiro pronunciamento, ressaltou o prazer e a vontade de realizar ações de engrandecimento para a entidade cultural sem fins lucrativos, que tem por princípios congregar poetas, escritores e artistas para divulgá-los, difundir suas obras, descobrir novos talentos, incentivar à leitura, fortalecer a identidade cultural potiguar através de lançamento de livros, saraus, recitais, palestras, concursos, seminários em escolas, faculdades, universidades, associações comunitárias, bibliotecas, hospitais, praças e demais espaços públicos disponíveis para a divulgação e para a formação de platéia. Ao final da fala, foi apresentada a Diretoria SPVA/RN – BIÊNIO 2011/12, que posou para foto histórica.

PRESIDENTE: Maurício Cardoso Garcia

VICE: Sebastião Bezerra

1º. SECRETÁRIO:Marcio Roberto Noir

2º. SECRETÁRIO: Evaldo Silva

1º. TESOUREIRO: José Edivan dos Santos

2º. TESOUREIRO: Geralda Efigênia Macedo da Silva

DIREÇÃO DE EVENTOS: Arlete Santos/ Deth Haak

CONSELHO FISCAL: Pedro Grilo/ Jania Souza/ Alzeh Freitas

fonte: www.vivicultura.blogspot.com

Um comentário:

  1. Já me é um enorme prazer fazer parte desta diretoria e poder contribuir de forma significativa para a propagação da arte em nossa cidade e no nosso estado. No Brasil também, por que não?

    ResponderExcluir