segunda-feira, 4 de julho de 2011

NEGRINHA - OBRA DE MONTEIRO LOBATO ADAPTAÇÃO DE COSTA FILHO - CONVITE


O Grupo Teatral comandado pelo Professor Washington Pereira e coordenado pelo Waldeck Araújo de Moura, se apresentará nos dias 29 e 30 de julho em João Câmara e em agosto, volta a sua turnê para os verdes canaviais.
Esse projeto teve início em 2010 e conta com a participação de alunos das redes: Municipal, Estadual e Particular de ensino.
De acordo com o diretor presidente da “Fundação de Cultura Nilo Pereira”, Waldeck Araújo, o objetivo é formar cada vez mais atores locais, para que assim se possa enaltecer o crescimento da cultura local, bem como, dos adeptos da arte.
NEGRINHA
O espetáculo “Negrinha” foi encenado pela primeira vez no ano de 1978 em Natal pela Companhia Manacá de Teatro, sob a direção de Costa Filho.
Inspirado no conto de Monteiro Lobato, a peça narra a história de uma escrava que é tirada de sua terra juntamente com seus pais e que são vendidos a senhores de engenhos.
A partir de então, Negrinha passa por torturas e sofrimentos diversos.
Viajando pelo Brasil colonial você vai se entregar a essa história comovente e cheia de encantos que retrata uma cultura secular.
Negrinha é um espetáculo para todos os públicos. Esta é a terceira montagem feita pelo Grupo Inovart. A primeira foi em 1987.
O GRUPO
O Grupo Inovart, hoje Companhia, surgiu em meio aos agitados anos 80, através de oficinas teatrais oferecidas pelo extinto Núcleo Regional de Educação-NURE.
O resultado dessas oficinas foi a formação de 15 alunos/atores que atuaram em nove espetáculos apresentados em diversas cidades do Rio Grande do Norte.
Hoje, o Grupo conta com novos atores, preparados através das oficinas de teatro da Fundação Nilo Pereira de Ceará-Mirim, comandadas pelo professor Washington Pereira, o mesmo que fundou o Inovart em 1986. A produção do espetáculo é do diretor-presidente da “Fundação Nilo Pereira”, Waldeck Araújo.
FONTE: Ceicinha Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário