quarta-feira, 13 de julho de 2011

POETA/CORDELISTA JOSÉ ACACI PARTICIPA DO XV CONGRESSO BRASILEIRO DE FOLCLORE EM SÃO PAULO.


São José dos campos/SP, 13/07/2011.
Amigos poetas ,

O XV Congresso Brasileiro de Folclore é uma coisa grandiosa. Tem eventos no Teatro Municopal e no Parque da Cidade, onde acontece o Revelando São Paulo, e também onde é a sede da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tudo imenso, de assustar. Fiz uma boa viagem. Todos os dias tem palestaras no Teatro Municipal. Na segunda à tarde peguei um taxi para lá e esqueci a câmara fotográfica no taxi. Por sorte eu havia pedido um cartão ao taxista e quando notei a ausência, liguei e ele devolveu a máquina no hotel, só que ele só entregou na terça à noite e eu deixei de fotografar muita coisa, exemplo: a abertura do evento, a apresentação de Fandango de Tamancos da cidade de Ribeirão Grande, o Congo do Piauí, o violeiro Jackson Leiros e muito mais.

Conheci o Sr. José Fernando, da Comição de Literatura, foi ele quem deu a aceitação no meu trabalho, ele disse que eu transforme o trabalho em livro e mande por PDF que ele publica com o apoio do Governo de São Paulo. Conheci Fernando Pinheiro, da Academiia Brasileira de Literatura de Cordel, e ele pediu uma coletânea dos meus trabalhos e disse que eu entraria na fila para ser um dos membros. Conheci Amália Pinheiro, coordenadora da Biblioteca de Cultura Brasileira, ela levou livros e uma coletânea de cordéis para a biblioteca. O Sr. Dionísio, da comissão organizadora do Congresso me convidou para, num futuro próximo, passar uma ou duas semanas em SP capital, ministrando oficinas e fazendo apresentações.

Hoje (quarta) a tarde participarei outra vez dos GT's, a minha apresentação é amanhã, às 15:30 h. Hoje às 18 horas tem uma apresentação de uma orquestra de violas caipirase mais um reca de coisa boa.

Um abraço em todos


Acaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário