terça-feira, 16 de agosto de 2011

19 DE AGOSTO: DIA DA FOTOGRAFIA


Várias manifestações estão acontecendo na cidade para celebrar o Dia da Fotografia. Na foto, a exposição "Imagens do Cotidiano", no Bar do Pedrinho, próximo ao Camelôdromo da Cidade Alta.

Para celebrar o Dia da Fotografia (19 de agosto) em grande estilo, várias ações fotográficas estão acontecendo em Natal desde o início de agosto, algumas realizadas pela Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto). Ainda no início do mês, um grupo de 50 fotógrafos fez a “Expedição Fotográfica Seridó”, capturando imagens da mais tradicional região do RN, que farão parte de uma exposição fotográfica em dezembro.

Na próxima sexta-feira (19), Nalva Melo Café Salão abre suas portas à fotógrafos, simpatizantes e sócios da Aphoto para uma grande confraternização. Na ocasião, haverá uma exposição fotográfica de Canindé Soares e a entidade vai entregar uma placa ao fotógrafo Waldemir Germano, em homenagem aos 65 anos de trabalho dedicados a fotografia, no Grande Ponto de Natal.

Atualmente, está em cartaz a exposição “Imagens do Cotidiano”, com fotos dos sócios aphotistas em exposição no Bar do Pedro (próximo ao camelódromo da Cidade Alta), nas adjacências do Beco da Lama, reduto boêmio natalense. A partir do dia 19 de agosto, começará outra exposição fotográfica coletiva da Aphoto no restaurante do Sesc, da Avenida Rio Branco.

“Vaqueiros Tradicionais do Seridó” é uma exposição dos fotógrafos Alex Fernandes e Pablo Pinheiro, em cartaz no Solar Bela Vista. O retrato da fé e a devoção por Nossa Senhora é tema da exposição “Marias”, do fotógrafo Anchieta Xavier, que faz parte da programação “Agosto da Alegria”. A exposição ficará em cartaz durante todo o mês, no Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto.

No próximo sábado, haverá um “escambo fotográfico”, uma feira de equipamentos fotográficos onde qualquer pessoa poderá levar uma câmera, lente, flash, filtros, tripés ou quelauqer outro assessório para fotografia que queira trocar ou vender. O escambo acontece no Iate Clube de Natal a partir do Meio dia. No domingo, ainda tem uma exposição fotográfica do fotoclube de Parnamirim Amigos da Fotografia, que será realizada no Parque Aluísio Alves, Cohabinal, a partir das 15 horas.

Maiores detalhes vejam: www.grandeponto.blogspot.com
Alex Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário