quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL, COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 15 DE SETEMBRO

Experiências exitosas na Educação Infantil, séries/anos iniciais do Ensino Fundamental, séries/anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio podem ser inscritas até 15 de setembro no Prêmio Professores do Brasil. Podem participar docentes que atuam nas escolas públicas municipais e estaduais, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.

Os autores das experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional, independentemente da região e da categoria em que concorram, receberão a importância de R$ 5 mil, além de troféus e certificados. As escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências selecionadas serão premiadas com equipamentos audiovisuais ou multimídia, no valor de até R$ 2 mil.

O prêmio tem por finalidade reconhecer o trabalho dos professores que contribuem para a qualidade do ensino. Também são objetivos resgatar e valorizar o papel dos docentes como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, dar visibilidade às experiências pedagógicas passíveis de adoção por outros professores e pelas redes de ensino, além de estimular a participação docente na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Intel, Fundação SM, Instituto Votorantin, Associação Brasileira de Editoras

fonte: por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário