terça-feira, 22 de novembro de 2011

A EXPRESSÃO POÉTICA DE THEREZA COSTA VAL / MG

SALMO

Tu me conheces tanto, meu Senhor,

conheces meu sentir, meus pensamentos,

de longe, tu conheces meus intentos

e até dos passos meus és sabedor!

.

Vês, com clareza, meu interior;

sabes de mim em todos os momentos...

Se sabes quando passo por tormentos,

escuta a minha voz e o meu clamor!

.

Em minha mãe estava - o ventre terno -

e lá me viste... Sabes meu futuro,

tamanho é o teu poder: total, eterno!

.

Sonda, Senhor, e vê meu coração!...

E se eu trilhar caminho mau, impuro,

põe-me, de novo, em boa direção.

(Thereza Costa Val/MG)



Este soneto baseia-se inteiramente nas consideraçãos

apreciativas de Davi, a respeito de Jeová, no Salmo 139.

fonte: por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário