segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

64ª REUNIÃO DA SBPC - INSCRIÇÕES ABERTAS! EVENTO ACONTECERÁ EM SÃO LUIS/MA

Já estão abertas, no site http://www.sbpcnet.org.br/saoluis/home/, as inscrições para a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 22 a 27 de julho de 2012, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís (MA). O maior evento científico do Brasil traz, nesta edição, mais ações que favorecem a acessibilidade e a sustentabilidade, a começar pelo site da Reunião que foi programado para ser 100% compatível com programas que irão auxiliar deficientes visuais a acessar seu conteúdo; e também pela diminuição drástica do uso de papel impresso.

Como nos anos anteriores, o evento contará com centenas de atividades, entre conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros e sessões especiais, das quais participarão cientistas renomados de todo o país para discutir políticas públicas em ciência, tecnologia e inovação, educação, saúde e meio ambiente, além de difundir o conhecimento científico nas mais diversas áreas. Boa parte das atividades versará sobre o tema central do evento: 'Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza'.

Durante o evento, será realizada diariamente uma sessão de pôster para apresentação de trabalhos científicos ou de técnicas ou experiências de ensino e aprendizagem. Serão oferecidos ainda dezenas de minicursos, cujos temas são de interesse tanto de universitários e pesquisadores como de professores do ensino básico.

A ExpoT&C, uma das maiores mostras de ciência, tecnologia e inovação, também consta da programação. Mais de uma centena de expositores, como universidades, institutos de pesquisa e agências de fomento, estarão reunidos para apresentar ao público novas tecnologias, produtos e serviços. Haverá ainda uma programação voltada especialmente para estudantes do ensino básico, com oficinas, exposições, palestras e outras atividades que estimulem o interesse pela ciência. Tudo isso será permeado por apresentações artísticas e culturais da região, que ocorrerão ao longo de todo o evento.

A Reunião Anual da SBPC é aberta ao público e gratuita. Qualquer pessoa pode participar, sem inscrição prévia, da maioria das atividades. A inscrição e o pagamento de taxa são necessários apenas para aqueles que pretendem apresentar trabalhos científicos, que queiram participar de um dos minicursos ou receber a programação impressa. Veja todas as regras no site do evento.

fonte:www.jornalpequeno.com.br

gente, esse site é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário