terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DIVULGO COM PRAZER AS MARAVILHAS QUE A ESCOLA PÚBLICA PRODUZ





OBJETIVO GERAL
Fazer com que todos os que acreditam no potencial da escola no mundo atual, lutem, se empenhem, fazendo mais do que o “simples”, onde precisamos manter nossos valores, crenças e postura adequada, para justificar nossas buscas individuais, as quais se tornam coletivas, quando assim atuamos.
Nos dias 15 e 16/12, apresentações dos temas pesquisados para o Ensino Médio.

































Antecipamos algumas fotos dos momentos de organizações dos grupos para despertar a sua curiosidade.




A base para o trabalho pedagógico são os conceitos originais apresentados e os sub-temas. Nisso entra também, o estímulo à pesquisa, à descoberta e a compreensão, criatividade e coerência entre o tema pesquisado e o que se pretende mostrar na exposição XI Feira de Conhecimento e Artes. Entre os conceitos que fundamentam esse fazer pedagógico, destacam-se a decisão de como orientar para a pesquisa, confecção de material didático, e outros procedimentos metodológicos que permeiam a prática de sala de aula.
A decisão de se realizar anualmente a Feira de Conhecimento e Artes, parte da certeza de que esse processo, possibilita e favorece a construção de aprendizagens de uma maneira mais autônoma, porém orientada, direcionada e com censo de criticidade comum para a realização de um projeto desse porte.


Observamos também a integração da comunidade escolar com o público que vem prestigiar o desempenho de nossos educandos durante as apresentações, isto é gratificante.


Educação se faz com significado e criatividade.
Parabéns a todos os envolvidos na XI Feira do Conhecimento e Artes.


Momentos das apresentações dos grupos no dia 15 e 16/12/2011.

MAIORES DETALHES: www.eejam-nossaescola.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário