segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

INAUGURAÇÃO DA CORDELTECA DO INSTITUTO PADRE MIGUELINHO, MARCARÁ INÍCIO DE COMEMORAÇÕES DOS FESTEJOS DE 100 ANOS DA ESCOLA

A cordelteca do Instituto Padre Miguelinho, que teve o início e organização da mesma na gestão Getulio Soares e Geralda Efigênia - 2007/2009, deverá ser inaugurada nos primeiros dias de aula do ano letivo 2012. O citado evento deverá ser parte das comemorações do centenário da escola. A cordelteca é coordenada pela escritora e cordelista Terezinha Azevedo, formada em biblioteconomia e responsável pela catalogação da mesma. TT como a chamamos carinhosamente, recebeu a visita do Poeta Hélio Gomes, o responsável pelo projeto cordel no shopping, o mesmo ficou encantado com a forma que estão organizado os cordeis.

Livro de registro dos cordeis




tabela da literatura de cordel







Acervo






845 cordeis











organizados por títulos







Parabéns ao Instituto Padre Miguelinho!



















4 comentários:

  1. Parabéns ao "Padre Miguelinho" por trabalho tão bonito e importante.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que o cordel vai fazer parte desta Escola que é tão representativa no Bairro do Alecrim e no Rio Grande do Norte!

    ResponderExcluir
  3. Isto dar orgulho de trabalhar no Padre Miguelinho. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos dirigentes do Instituto Padre Miguelinho, o cordel é muito importante para a cultura popular do Rio Grande do Norte, pois está relacionado com nossas raizes.

    ResponderExcluir