quinta-feira, 1 de março de 2012

ANO LETIVO DO ESTADO DO RN TEM INICIO HOJE EM 699 ESCOLAS DA SUA REDE.


Wendell Câmara
Aulas começam em todo o Rio Grande do Norte
Aulas começam em todo o Rio Grande do Norte

Rede estadual de Ensino abre as portas de suas 699 Escolas para receber mais de 302 mil estudantes nesta quinta-feira (1º) no início do ano letivo 2012.

A secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho, visitará diversas Escolas Estaduais da capital acompanhando o andamento do primeiro dia de aulas em 2012.

A Rede Estadual de Ensino conta com 302 mil alunos, segundo o Censo 2011. O Ensino Médio tem 123 mil alunos e o Ensino Fundamental, 133 mil.

Ainda existem vagas em Escolas Estaduais e o estudante, aonde quer que esteja no RN, terá sua matrícula assegurada. Os alunos que estão em escolas com número excedente de estudantes serão recebidos por unidades de ensino do Estado no mesmo bairro ou próximas de suas residências.

A Secretaria Estadual da Educação também está garantindo transporte escolar para os alunos que estudem em bairros distantes de suas casas.

"Nosso objetivo é estimular a rede pública estadual e dar condições para garantir a matrícula e o ensino gratuito para todos no Rio Grande do Norte. A inclusão social vem verdadeiramente pela via da Educação", afirma a secretária Betania Ramalho.

Nomeação

Nos próximos dias sai a nomeação no Diário Oficial do Estado dos professores aprovados do Concurso Público para o Magistério realizado em novembro de 2011. Serão convocados 2.900 professores e 600 profissionais de suporte pedagógico. Esse novo contingente de profissionais da Educação preenche as necessidades existentes no quadro da rede estadual de ensino.


FONTE: SEEC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário