sexta-feira, 9 de março de 2012

CHICO BUARQUE NO TEATRO RIACHUELO

A BARONESA LÚCIA HELENA NO AR - INFORMANDO COM PRECISÃO, MOSTRANDO O QUE A CULTURA TEM DE BOM. VEJA MAIS EM: www.outraseoutras.blogspot.com e www.valeverde.blogspot.com

POETA BRASILEIRO - CHICO BUARQUE DE HOLANDA
É Chico Buarque de Holanda mesmo, soube hoje de manhã, em almoço com amigos. Um encontro por acaso e tornou-se uma tarde ótima, no Camarões Potiguar, onde fui com Cátia Linhares e lá nos encontramos com um bocado de gente bacana.

O que soube e fez festa em meu coração, foi que Chico buarque fará uma tournée por três cidades nordestinas: Recife, Natal e Fortaleza.
Sobre o período, ainda não foi revelado, mas o Teatro Riachuelo está bombando, e mais tarde tem Gal Costa.

Chico é um homem culto, um poeta por excelência que aproveitou e passou a cantar, em vez de declamar a essência de sua alma em composições poéticas imortais.

Deus continue a iluminar o meu Brasil brasileiro!!!

"Quero ficar no teu corpo
Feito tatuagem..."

"...Agonizou no meio do passeio público
Morreu na contramão atrapalhando o tráfego..."

"...Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar
A evolução da liberdade até o dia clarear..."

"...nos seus olhos fundos guarda tanta dor, a dor de todo esse mundo..."

"Sua beleza de gazela
Sob o meu corpo é mais
Uma centelha num graveto..."

"...Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza.."


"...E tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário