domingo, 4 de março de 2012

CONVOCAÇÃO PARA GESTORES DE ESCOLA CADASTRAR ALUNOS PARA CARTEIRA DE ESTUDANTE 2012.


Em 2011, mais de 100 mil estudantes utilizaram a Identidade Estudantil Eletrônica

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está convocando os diretores das unidades de ensino que não estiveram presentes no encontro promovido pelo Executivo municipal, no CEMURE, no último dia 15, para comparecerem com urgência à sede do órgão, na Rua Almino Afonso, 44 – Ribeira.O diretor do Departamento de Operações e Permissões da Semob, Donato Fernandes explicou que os representantes das escolas terão acesso a uma senha para cadastrar os alunos no programa da Identidade Estudantil 2012. Ainda durante encontro no Centro Municipal de Referência em Educação, a secretaria apresentou o novo sistema de cadastramento para emissão do documento estudantil e cada diretor de escola que esteve presente ao evento obteve uma senha para acessar o programa e cadastrar os estudantes.

Gratuidade

Neste ano os alunos terão mais um incentivo para concluir seus estudos. É que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), garantirá a Identidade Estudantil gratuita para todos os estudantes da rede pública e privada de ensino. O benefício foi concedido pela Prefeita Micarla de Sousa, por meio do Decreto 9.555/11, que estabelece a gratuidade no documento estudantil.

De acordo com Donato Fernandes, do Departamento de Operações e Permissões da Semob, a medida vai beneficiar mais de 320 mil estudantes que ganharão descontos de 50% nas viagens de ônibus e opcionais, além da meia entrada em eventos culturais.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário