quinta-feira, 5 de abril de 2012

CIDADE DE PARNAMIRIM/RN - TERÁ SEU 13º ENCONTRO DE VIOLÃO AMADOR



13º ENCONTRO DE VIOLÃO

AMADOR DE PARNAMIRIM

Encontros de Violão amador de Parnamirim teve inicio em 1998, por iniciativa de José Acaci, conhecido professor e poeta potiguar, e José Lúcio, funcionário da Secretaria de Educação do Município. Os primeiros encontros trouxeram a adesão de várias pessoas que passaram voluntariamente a fazer parte da equipe de produção, e essa adesão fez do Encontro de Violão um evento de grande aceitação e reconhecimento por parte da população parnamirinense e potiguar.

A ideia primeira do encontro, teve a finalidade de juntar músicos e apreciadores da boa música e pessoas que gostassem de tocar e ouvir o som harmonioso de um violão ou outro instrumento de corda, e também que o encontro se tornasse uma confraternização entre amigos. Assim uma reunião de quinze pessoas, que aconteceu no pátio da Escola Cenecista Augusto Severo, foi o pontapé para a criação deste evento sem fins lucrativos e que tem como principal finalidade dar oportunidade a pessoas que tocam violão a enfrentar um palco, vencendo a barreira da timidez.

Os encontros passaram a acontecer continuadamente uma vez por ano, mas por motivos de afastamento de alguns componentes da equipe, e falta de apoio financeiro, em alguns anos o encontro deixou de acontecer. É importante lembrar que grandes nomes da música potiguar e nacional já estiveram nos encontros de violão de Parnamirim, como Pedrinho Mendes, Diogo Guanabara, Carlos Zens, Cacau Arcoverde, Yamandu Costa, Chico Januário, Geraldo Lins e outros.

Hoje, o 13º Encontro de Violão Amador de Parnamirim tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Parnamirim através da Fundação Parnamirim de Cultura e os organizadores prometem para esta edição, além da boa música, também o sorteio de brindes aos participantes, exposição de artes plásticas, exposição de fotografias, de matérias jornalísticas e souvenires, dos eventos anteriores, entrega de troféus aos participantes e uma bela homenagem a Iran de Brito Marrocos, que sempre esteve com a equipe de produção desde o primeiro encontro, e o cerimonialista em quase todos os eventos, neste dia 13 de abril comemora-se um ano da sua morte, e assim a nossa homenagem a este inesquecível cooperador da cultura potiguar.

Para que o evento transcorra dentro da normalidade e em respeito ao público e aos participantes, a organização estabeleceu um Regulamento, que entre os seus poucos artigos, diz que: A inscrição para a apresentação é pela ordem de chegada ao evento, e qualquer mudança na ordem das apresentações deve ser negociada entre os inscritos, além de que cada inscrito passa a ter direito a subir ao palco e tocar, ou tocar e cantar duas músicas por vez, dando assim oportunidade a outros artistas presentes. É importante salientar que o músico participante tem à sua disposição, palco, som e instrumento para sua apresentação, além de receber um troféu pela sua participação.

Comissão Organizadora:

José Acaci Rodrigues – 9951 9873 - joseacaci@hotmail.com

José Lúcio A. Barros – 94034505

APOIOS:

Caio Ilan Ferreira Rodrigues

Lauro Antonio de Medeiros

Judite F. Rodrigues

Vanda Claudia M. Barros

Alderi Paulo da Costa

Robson Kennedy

Ledísia Kennedy

ENDEREÇO DO EVENTO:

13º Encontro de Violão Amador de Parnamirim

Dia 13 de Abril de 2012, início às 20 horas.

Espaço Cultural do SINTSERP – Rua Albertina F. de Oliveira, 74, Vale do Sol, Parnamirim/RN. (Primeira à esquerda, após a Rainha do Pastel).

Veja histórico completo em www.espacodocordel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário