terça-feira, 24 de abril de 2012

OLIMPIADA DE LINGUA PORTUGUESA FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA!




     O Estado do RN conta com uma adesão em 67% dos municípios para a Olimpíada de Língua Portuguesa, ainda é pouca, considerando a importância do certame. Precisa-se de mais participantes, para tanto você PROFESSOR poderá fazer sua inscrição até 25 de maio, para garantir sua participação nesse evento que premia e engrandece seu fazer pedagógico diário.
     Acessem a pagina www.facebook.com/olimpiadadelinguaportuguesaRN, para maiores esclarecimentos assim como, ter um maior acesso as informações a respeito das Olimpíadas nas escolas e nas DIRED.
      Aqui no Estado o responsável é o Professor – Subcoordenador de Avaliação Escolar-SUAVE, da Secretaria Estadual de Educação/SEEC-Afonso Gomes. O mesmo lembra que o material didático está sendo enviado pelo MEC para que você PROFESSOR possa trabalhar com seus alunos a produzir textos, escrever redações, discutir e analisar textos em suas diversas formas, bem como leituras e releituras, e assim descobrir a magia desse universo que circunda a nossa Língua Portuguesa, tornando com isso a possibilidade de transpor essa leitura para um magnífico texto.
       Esse evento e de suma importância no seu fazer diário, não deixe de participar afinal precisamos tornar o Rio Grande do Norte uma escola de excelência, com leitores capazes de conhecer-se e reconhecer-se cidadãos conscientes do seu papel nessa sociedade em que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário