domingo, 22 de abril de 2012

SINDICALISTA EXPLICA EM CARTA ABERTA POR QUE ESTÁ CANDIDATA A COORDENAÇÃO GERAL DO SINTE/RN


Prezados trabalhadores e trabalhadoras em educação,
Existem momentos em que devemos fazer uma avaliação sobre a forma de como conduzimos os rumos de nossa vida. É assim também sobre como desejamos lutar pelos nossos ideais. Os rumos da luta dos trabalhadores em educação há muito tempo não correspondem os interesses e expectativas de nossa categoria e, por conseguinte, ao grupo de militantes sindicais a que pertenço (Articulação Sindical).
A pesar de todas as críticas dos trabalhadores à direção do SINTE/RN, tentamos construir a unidade e assim, apresentamos propostas como forma de corrigir estes problemas. Entretanto, não foi possível estabelecer o consenso, em virtude de não concordarmos com a política discriminatória de veto ao meu nome e de nossos companheiros de militância.
Para atingir seus objetivos político/eleitorais, a direção do SINTE/RN persegue seus dirigentes sindicais, manipulam assembléias, distorcem fatos e assim, coloca os trabalhadores em educação uns contra os outros para atender as conveniências alheias a luta da coletividade da categoria.
Não podemos concordar com este descaso de forma passiva sob pena de conivência. Por acreditar no resgate da credibilidade sindical de forma transparente, ética, democrática, determinada e coerente, comunico o rompimento político da direção do SINTE/RN. Minha decisão é acompanhada por boa parte da militância do sindicato. Juntos poderemos fazer muito mais do que esta velha ordem estabelecida da qual a categoria não agüenta mais.
Todos me conhecem como uma guerreira incansável no movimento em defesa de nossa categoria ao longo da minha militância. Permaneço do lado dos trabalhadores como sempre estive em momentos distintos de luta. Debaixo de chuva e de sol estivemos unidos no grito e na raça reivindicando nossos direitos e avanços em nossas conquistas.
Unidos e fortalecidos continuaremos a participar ativamente nos rumos de nossa luta, desta vez na qualidade de candidata a Coordenadora Geral do SINTE/RN. Não estou sozinha neste projeto, somos muitos em todo o Estado e seremos mais se estivermos inteiramente ligados aos anseios e desejos da categoria.
Se você acha também que o SINTE/RN pode ser um Sindicato que corresponda os anseios dos trabalhadores da educação, junte-se a nós. Vamos somar a este movimento que ganhou o estado com nossas propostas, diálogo, articulação com os trabalhadores. Vamos juntos unidos até a vitória final nas eleições sindicais e, assim separar o joio do trigo.
Janeayre Souto
Diretora do SINTE/RN e da CUT/RN
Trabalhadora em Educação do RN
funcionária de Escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário