terça-feira, 15 de maio de 2012

MANIFESTO AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DO RN - CHAPA 2


Transparência, Compromisso e Verdade!

INSCRIÇÃO DE CHAPA NO SINTE 3

Por um SINTE/RN livre, democrático, soberano e de fato representativo aos interesses da categoria.
Salvar o Sindicato dos desmandos, perseguições, imposições, jogo de interesses que tanto vêm massacrando a categoria com decisões equivocadas que  trazem sérias conseqüências com a perda de direitos e benefícios. O sentimento de mudança formou uma união de forças em nossa militância. A CUT/RN e a CTB/RN estão ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras em educação na luta pela direção desta entidade sindical para que realmente representem os interesses dos educadores e funcionários da educação.
Juntos, temos a convicção, determinação, experiência, credibilidade e respeito necessários dos trabalhadores e trabalhadoras em educação para promover e implantar uma nova realidade para o SINTE/RN. A falta de transparência, liderança, representatividade da atual direção do Sindicato tem provocado manifestações de repúdio em assembléias, atos públicos, paralisações e greves de nossa categoria. Infelizmente, o clima de revolta anda lado a lado com o desalento de uma categoria que serve apenas de marionete ao jogo de interesses e conveniências da entidade sindical.
Os dirigentes e militantes sindicais que tiveram coragem de denunciar os desmandos e descasos são perseguidos com injúrias, calúnias e difamações com o objetivo de promover uma campanha de desqualificação pessoal e profissional, bem como do debate sobre os rumos da luta da categoria. Com tantos desmandos e descasos com os próprios dirigentes e com os trabalhadores em educação não foi possível continuar apoiando ou compondo a atual direção do SINTE/RN.
Por isso, unidos por um mesmo ideal nossa militância sindical compôs força para aglutinar mentes, corações e luta na composição da CHAPA 2  “TRANSPARÊNCIA, COMPROMISSO E VERDADE”. Nunca antes na história do SINTE/RN tantos deram as mãos e as levantaram em um gesto de determinação para romper com os velhos conceitos e preconceitos estabelecidos há anos no Sindicato.
Tenha a certeza que representaremos de fato sua voz, mãos, mentes e corações na luta por um SINTE/RN renovado, livre de conchavos e jogos de interesses. Cabe a cada um de nós, através do voto mudar a direção e seus rumos para que tenhamos de fato e de direito um sindicato independente, fortalecido e representativo para todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação do Rio Grande do Norte.

Fonte: Direção CUT e CTB