terça-feira, 12 de junho de 2012

MENSAGENS PARA O DIA DOS NAMORADOS, NAS MENSAGENS DO MESTRE ADEMAR MACEDO.

Se vais namorar, não leves
relógio nem celular...
São bons momentos tão breves
que exigem total vagar.
A. A. de Assis/PR
 
Que a todos o amor sorria
e, por esse bem guiados,
seja ampliada a magia
do Dia dos Namorados!
Darly O. Barros/SP
 
Um namorado, eu queria,
cheio de encanto e meiguice,
que gostasse de poesia
e me alegrasse a velhice!
Delcy Canalles/RS
 
Numa foto desbotada,
pequeno par se embalança,
e a vovó lembra, enlevada,
seu namoro de criança.
Dorothy Jansson Moretti/SP
 
Amar é...Cabeça ao vento,
deixar fluir poesia.
Criar, a todo momento,
um mundo de fantasia.
Gilson Faustino Maia/RJ
 
Tive tantas namoradas...
Tantas... Tantas... Que castigo!
Hoje estão todas casadas;
nenhuma delas comigo!
Hélio de Castro/PR
 
Ainda és minha namorada,
teu namorado ainda sou.
Nosso amor não mudou nada
pelo tempo que passou. 
João Costa/RJ
 
Sou velhinho doce e terno
dos mil sonhos encantados,
vivo feliz, todo eterno
no dia dos namorados.
Nilton Manoel/SP
 
Desprezo eu senti de fato
ao ver em seus escaninhos
“aquele” nosso retrato
rasgado em mil pedacinhos.
Olympio Coutinho/MG

Guardo vivo na memória
teu sonoro "sim" que fez
o "final feliz", na história,
do mais lindo  - Era Uma Vez-
Wandira F. Queiroz/PR

******************************************  
               NAMORADOS.
 
                                             –Thalma Tavares/SP
                  
Eu nunca pude ver a vida sem teus olhos
nem caminhar sem a mão que me ofereces.
 
Jamais pudeste rir sem meu sorriso
nem silenciar os versos que componho.
 
Eu jamais pude ouvir meu coração
sem lembrar que o teu é campanário
e a tua voz a música que eu canto.
 
Eu nunca pude imaginar a vida
sem ver-te, assim, bordando a esperança.
 
Eu nunca pude crer num bem que tu não crês
e se ainda tenho fé é porque vejo
tuas mãos de mulher tecendo preces.
 
Jamais imaginei a minha vida
procurando teu rosto pela casa
e encontrando nos vasos flores murchas.
 
Eu creio no amor quando acreditas
que as estrelas no céu são todas beijos,
são desejos de amor cristalizados.
 
E tu crês no amor porque recitas
o poema das flores que te dou.
 
Minha oração é aquela que desfias
tecendo os agasalhos dos que chegam.
 
Meu mundo é aquele em que tu pões os olhos
- este mundo de meus olhos deslumbrados.
 
E o amor é mais amor quando me dizes
que amar é sempre  uma canção que a vida
nos convida a cantar de braços dados.

******************************************  
 AMA!
 
Carolina Ramos/SP                         
 
Sempre é tempo de amor, eu te asseguro
porque para um amor é sempre puro
o instante que se vive de verdade.
Pode ser que este instante seja curto,
pode ser que a vida seja um furto,
mas sempre tem valor de eternidade!
 
 Ama este céu azul que encanta a alma!
Ama o beijo da brisa, que traz calma...
Ama a esperança que a viver convida!
Ama a saudade que te faz sofrer,
por ela o amor se esquece de morrer
e só o amor dá vida... à própria vida!

****************************************** 
                      ESPELHO DA ALMA.
 
                                   –Wanda de Paula Mourthé/MG                         
 
Desde que o vi pela primeira vez,
seus olhos puros feito os de um menino,
espelho a refletir, com nitidez,
sua alma de poeta genuíno,
 
como se fora em súbita embriaguez,
eu soube, com certeza e de inopino, 
mas estando em perfeita lucidez, 
ser ele doravante o meu destino.
 
Tamanha é hoje nossa afinidade 
que até confundo minha identidade:
nossa alma habita em corpo que é comum,
 
porque, pela alquimia deste amor,
a que nos entregamos com fervor,
seremos para sempre...  dois em um!

******************************************
Se você gosta de mim
não queira me transformar,
pois pode ser que, no fim,
ao outro não queira amar.
A minha crença eu não mudo
mesmo podendo perder-te;
somente vivendo tudo
é que consigo viver-te.
Embora eu viva a sofrer
não me arrependo, querida:
melhor amar e perder
do que nunca amar na vida.
Olympio Coutinho/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário