quinta-feira, 26 de julho de 2012

SIMULADÃO DO ENEM - PARTE 2


 Prezados, para escola pública o preço é diferenciado, mas quer seja pública ou privada a instituição entra no site ou liga para os nºs que estão abaixo!



img-logo-abaquar.gif                                                                                        fenep logo.jpg


Prezados professores:


Agradecemos a todos os interessados no Novo Simulado Enem. Foram muitos os telefonemas e emails recebidos, então decidimos enviar uma segunda mensagem, a fim de sanar as principais dúvidas:

1)      Qual o valor do Simulado?
O simulado tem o custo de R$35,00 por estudante, podendo ele mesmo fazer sua inscrição on line, no site WWW.enemsim.com.br. Não há custo para a escola. No caso de haver quinze ou mais de quinze estudantes inscritos na escola, pode ser feita a inscrição coletiva. Neste caso, o valor individual cairá para R$31.50. Também neste caso, as provas serão aplicadas na escola dos estudantes, sem que seja necessário qualquer deslocamento.

2)      Até quando as inscrições estarão abertas?
Por força do recesso escolar, as inscrições foram prorrogadas até o dia 03 de agosto. Não haverá novas prorrogações, tendo em vista que é necessário um tempo mínimo para que as provas sejam separadas e cheguem até as escolas.

3)      Como devo fazer no caso de inscrição coletiva?
Eleja um representante, que pode ser um professor da turma e cadastre os estudantes no link inscrição coletiva. Assim que fizer isso, entraremos em contato com você.

4)      Muitos estudantes querem fazer o simulado, mas não são do 3º ano do ensino médio. Eles podem se inscrever?
Sim, sem o menor problema. Para a escola, em nossa opinião, trata-se de uma vantagem, tendo em vista que haverá orientações de um trabalho que poderá ser  desenvolvido com mais tempo.

5)      Haverá ranking de escolas?
De maneira nenhuma. Ao estudante serão informadas as médias nacionais, as médias do estado e suas médias. Para a escola serão divulgadas as médias nacionais, as do estado e as médias da escola, neste caso com orientações de que habilidades podem ser melhor trabalhadas. Trata-se de uma descrição mais detalhada dos resultados médios dos estudantes.

6)      Vocês têm material de divulgação?
Estamos trabalhando, neste momento, até para reduzir os custos de aplicação, com a divulgação virtual. Podemos enviar panfleto e cartaz para que a escola imprima na escola, mas acreditamos que a divulgação virtual para os estudantes, bem como a notícia em sala de aula poderão atrair o interesse dos alunos. No caso de quererem receber o cartaz em versão eletrônica, basta nos contatar por email.

7)      Quantos estudantes serão premiados com a viagem para os Estados Unidos?
Três estudantes irão para os Estados Unidos nas férias de julho de 2013, tempo necessário para providências de visto e autorizações.


Continuamos à disposição para novos esclarecimentos. Informamos que o Simulado Nacional Enem é uma parceria da Abaquar Consultores com a Federação Nacional de Escolas Particulares, FENEP.



   
Atenciosamente,

Gisele Gama

Gisele Gama Andrade
Diretora Presidente
Abaquar Consultores


Nenhum comentário:

Postar um comentário