terça-feira, 18 de setembro de 2012

GOVERNO DO RN PAGARÁ ATRASADOS DA PECUNIARIA E TÍTULOS DEVIDOS AO MAGISTÉRIO



O Magistério Estadual do Rio Grande do Norte irá receber  um direito há muito tempo negado. Vários governos passaram e de vendas nos olhos faziam a docência derramar lágrimas de tristeza, implodindo o grito de revolta. Agora nesse ano da graça de 2012 o milagre está acontecendo o Governo irá pagar o que o magistério tem direito. O referido direito trata-se:  Pagamento da Pecuniária e Título atrasados. Esses direitos adquiridos e não usufruídos, foram negados ao magistério estadual há mais de 13 anos.
Muitos,  tiveram esse direito publicado, (inclusive eu), porém, o estado não sinalizava com o pagamento.
Hoje, nos deparamos com essa espetacular noticia, que em muito contribuirá para satisfação dos que fazem o magistério do RN.
Creio que isso tem sido mérito da nossa Secretária de Educação, Professora Betânia Ramalho que, não tem  medido esforços para que todos os direitos sejam assegurados, validados tornando-se prática.
O pagamento desses atrasados já está,  sendo assegurado para a Folha de Pagamento do mês de setembro.
Os levantamentos de toda a divida: Pecuniárias e  Títulos foi objeto de trabalho dos que fazem o Recursos Humanos da SEEC.
O percentual deverá ser,  em torno de 60% das pecuniárias e dos títulos que o governo estadual deve ao magistério estadual e nesta gestão deverá ser posta em dia.
De acordo com, o acabamos de saber o citado pagamento. Deverá  ser retroativo ao mês de janeiro do corrente ano. No entanto segundo ouvimos do órgão competente, Recursos Humanos, a  luta agora será pelo retroativo de janeiro de 2012 a data da publicação.

fonte: www.janearyesouto.com.br

Um comentário:

  1. Parece que estão começando a olhar para os professores. Que isso se estenda para todo o país!

    ResponderExcluir