quinta-feira, 6 de setembro de 2012

UFRN TERÁ AULA MAGNA NA SEGUNDA FEIRA DIA 10/09


 republico na íntegra informações do boletim diário da UFRN

Com o tema Mídia e Sociedade 
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a Aula Magna referente ao segundo semestre letivo de 2012, na próxima segunda-feira, 10, às 10h, no auditório da Reitoria. A Aula abordará o tema Mídia e sociedade: avanços e desafios, a ser ministrada pelo professor Venício Artur de Lima, da Universidade de Brasília (UnB).

O tema escolhido para a aula de inauguração deste semestre da UFRN foi motivado pelas comemorações que acontecem este ano na instituição. Além dos 40 anos da TV Universitária e dos 40 anos da Editora Universitária em 2012, o Curso de Jornalismo, do Departamento de Comunicação Social, completa 50 anos de sua criação.

Além disso, esta é considerada uma temática sempre atual, principalmente devido à circulação de novas mídias e de novos processos comunicacionais.

Pesquisador

Mineiro de Sabará, Venício Artur de Lima, desde cedo se dedicou a assuntos que envolvia política. Foi fundador e o primeiro coordenador do Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política (NEMP) da UnB.
Sua vida acadêmica começou na UnB, em 1971, como docente. No ano seguinte, fez mestrado em Adversiting, no estado americano de Illinois, onde dois anos depois, concluiu seu doutorado. Venício Artur tem ainda dois pós-doutorados, ambos concluídos em instituições americanas.

Em seu currículo consta, também, a chefia do Departamento de Comunicação da UnB, consultor para fins específicos no antigo Conselho Nacional de Pesquisa, hoje Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Foi vice-presidente do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CEC) e docente nos EUA e em Cuba. Venício Artur de Lima já publicou dois livros, 32 artigos em periódicos no Brasil e no exterior.

informações recebidas por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário