terça-feira, 29 de janeiro de 2013

AS MENSAGENS DE ADEMAR MACEDO IN MEMORIAN

Imagem inline 1

<<< Uma Trova de Ademar >>>
Se não puder dar um bolo,
dê um pedaço de pão...
A caridade é um tijolo
da casa da salvação!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Minha rosa cor-de-rosa,
com porte de manequim,
desfila, linda e garbosa,
nas ruas do meu jardim!
Yedda Maia Patrício/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Eu sinto a força da vida
e a mão divina de Deus,
em cada manhã florida,
na aurora... dos versos meus!
Mara Melinni/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2012 > Cantagalo/RJ
Tema > ESPAÇO > 9º Lugar
Homem...! É afoito seu passo
e um paradoxo o consome:
- Rompe limites no Espaço,
enquanto a Terra... tem fome!
Pedro Mello/SP
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Esta saudade é o castigo
que aflige todo o meu ser:
- não posso viver contigo
sem ti não posso viver.
Coriolano Coelho/SP
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Ninguém sabe o fim da vida, 
mas se ela tem o seu preço, 
é bom que no seu roteiro 
nós saibamos o endereço 
da justiça e da esperança, 
pois teremos recomeço! 
Elisabeth Souza Cruz/RJ
 
<<< Soneto do Dia >>>
GERÂNIOS NA JANELA.

                               –Thereza Costa Val/MG

Gerânios na janela dão beleza
ao simples quarto branco, meu recanto,
e ofertam-me um cenário de nobreza
quando, à manhã, desperto e me levanto.

Eu vejo o sol beijar, com gentileza,
as flores cultivadas neste canto,
que tiram do meu quarto a singeleza
e em rósea cor exibem grande encanto.

Imagem que me alegra e me extasia
- o vaso de gerânios na janela -
me embala em um instante de poesia.

Meus versos vão surgindo na emoção
que sinto, ao ver o quadro de aquarela...
e tenho, de um soneto, a inspiração!

8 DIAS SEM O POETA DO AMANHECER. ESSAS MENSAGENS FORAM DO DIA 07 DE JANEIRO DE 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário