segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

POTIGUARES FORAM BENEFICIADOS COM MAIS DE 88% DAS VAGAS DO SISU NA UFRN

republico na íntegra materia da agecom*



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), na tarde desta segunda-feira, 14, informações a respeito dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Durante uma entrevista concedida à imprensa, o pró-reitor adjunto de Graduação, Adelardo de Medeiros, mostrou que quase 90% das vagas do SiSU para UFRN foram ocupadas por residentes do Rio Grande do Norte.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Graduação, 88,2% dos candidatos que se inscreveram no SiSU residem no Rio Grande do Norte. “Esse dado mostra que mesmo sendo uma seleção nacional, a maioria dos estudantes que escolheu a UFRN é daqui” disse.

Para Adelardo de Medeiros, também houve uma boa distribuição entre os campi e os municípios. “Aqui no Campus Central temos uma grande concentração de estudantes da área metropolitana, já nos campi do interior foram selecionados mais candidatos de lá”, explicou.

O pró-reitor adjunto considera ainda que as notas para a UFRN foram altas. “A média é 500, mas todos os cursos da Universidade estão com nota acima de 600”.  Os cursos com maiores notas registradas foram Psicologia, Química do Petróleo e Tecnologia da Informação.

O primeiro lugar geral do SiSU foi o candidato Luis Felipe Bezerra Lopes, com a nota 812,30 para o curso de Psicologia. O segundo lugar geral foi Ana Eloisa Melo Novaes, com nota 809,60 para a graduação de Química do Petróleo; e o terceiro lugar geral foi Jacqueline Avelino Oliveira, com a nota 804,52 para Tecnologia da Informação.

Cadastramento

O resultado da primeira chamada foi divulgado nesta segunda-feira, 14, e o da segunda chamada está previsto para ocorrer em 28 de janeiro, no site do SiSU e das instituições. Os aprovados na primeira chamada farão o cadastramento no período de 18, 21 e 22 de janeiro de 2013; na segunda chamada, no período de 1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013.

Para os estudantes que fizeram as provas do processo seletivo em Natal ou Macaíba, o cadastramento e matrícula serão efetuados no Ginásio de Esporte do Campus Universitário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.  Já para os alunos que escolheram fazer as provas em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, o cadastramento e a matrícula devem ser feitos das 8h às 11h e das 14h às 17h nos respectivos municípios.

Todos os aprovados devem comparecer aos locais de cadastramento portando diploma de conclusão do ensino médio, Identidade, CPF, quitação eleitoral e militar, além dos documentos referentes às ações afirmativas, para os q
ue foram beneficiados por cotas sociais.


fonte: agencia de comunicação da UFRN - por e-mail.