domingo, 17 de fevereiro de 2013

ANO LETIVO DAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL TERÁ INICIO SEGUNDA FEIRA 18/02


Por Assessoria Seec
republico na íntegra.
 
A Secretaria de Estado da Educação encerrou nessa sexta-feira (15), em Mossoró, sua série de jornadas pedagógicas regionais que prepararam as escolas da rede estadual para o início do Ano Letivo 2013. No auditório do Hotel Villa Oeste, a décima segunda Diretoria Regional de Educação - DIRED, reúne desde esta quinta-feira (14), diretores e coordenadores pedagógicos de todas as escolas estaduais da região, para repassar as orientações da secretaria referentes ao plano de metas das escolas e ao Programa de Educação do Estado. A secretária Betania Ramalho participa do encerramento das atividades na capital do Oeste, com palestra, a partir das 9h desta sexta.

Cumprindo extensa programação desde o dia 28 de janeiro, quando foram iniciadas as jornadas regionais, envolvendo as 16 DIREDS, a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, e o secretário adjunto, professor Joaquim Oliveira, se dividiram para marcar presença em todos os encontros, tamanha é a importância dessas jornadas para a colocação em prática do Programa de Educação do Estado, com foco na escola e no acompanhamento do aluno.

Os secretários aproveitaram os encontros para ouvir professores e gestores, conhecer as necessidades das escolas de cada região e esclarecer algumas questões, além de apresentar um balanço desses dois anos de gestão. "Estamos muito satisfeitos com os resultados das jornadas. Com os dados que apresentamos, as escolas estão mais preparadas, sabem onde precisam evoluir e o que precisam fazer para alcançar resultados ainda melhores", ressaltou Betania Ramalho.

De acordo com a secretária, o principal assunto discutido nos encontros foi o plano de metas das escolas, principalmente no que diz respeito ao pedagógico. "O acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem é o foco. Esse processo precisa acontecer em sua plenitude. Por isso, estamos buscando oferecer um currículo mais atraente para o aluno e fazer com que ele consiga aplicar esse conteúdo no seu dia a dia".

"Também estamos aproveitando as jornadas para falar da importância de expandir os programas que garantem a Escola de Tempo Integral, como o Mais Educação e o Ensino Médio Inovador. Esses programas estreitam os laços dos alunos com a escola e favorecem o aprendizado. Suas atividades de reforço escolar, esporte, cultura e lazer acontecem no contra turno, fazendo com que os estudantes permaneçam mais tempo na escola. Por isso, estamos trabalhando para implantá-los no maior número de unidades possível", concluiu Betania Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário