domingo, 3 de fevereiro de 2013

UFRN: DEPARTAMENTO DE ANTROPOLOGIA REALIZA DEBATE EM FLORÂNEA/RN, SOBRE POPULAÇÃO CIGANA.


O Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, na próxima segunda-feira, 4, no município de Florânia, localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte,  a 2ª Roda de Conversa sobre o povo cigano.

Segundo a Vice-presidente da União Cigana do Rio Grande do Norte (UCIRN), Diana Rorarani, a finalidade da roda de conversa é formar uma conscientização sobre o povo cigano e discutir ações de políticas públicas, juntamente com membros da sociedade civil organizada para auxiliar nas necessidades básicas para a sobrevivência do povo e da cultura cigana.

O evento é aberto ao público e ocorre na Escola Municipal Macária Giffoni , Praça Calon, SN. Bairro Rainha do Prado, Florânia/RN, a partir das 9h.
Para mais informações sobre a Roda de Conversa e o povo cigano, acesse o site: rorarani.blogspot.com.br/ .
fonte: agecom por e-mail.

2 comentários:

  1. Grata pelo enfoque, nossa comunidade agradece.
    bjs

    Diana Rorarani

    ResponderExcluir
  2. Como a UFRN já está ESCALDADA de promover programação sobre ciganos realizadas com pessoas que se dizem ciganos sem o serem. E porque não dizer se auto-decepcionando. Eu pergunto:Esse evento será na parte que toca aos ciganos, direcionada por ciganos de sangue e com conhecimento de causa e vivência, ou será mais um daqueles aventos sobre ciganos, direcionado e comandado por pessoas que enveredam pelo caminho da vida com uma falsa identidade cigana, em um determinado ponto de sua vida e passam a dizerem-se como tal????. Nos últimos tempos surgiram as pencas de ciganos de carona, ciganos de internet ou seja aqueles que se auto denominam de uma hora para outra. Esses que passam a falar em nome e por eles. Fica difícil saber quem é quem, porém ciganos nascidos ciganos, reconhecem os não ciganos só pelos seus gestos. Uma grande responsabilidade. Será que aí nesse evento será diferente????

    ResponderExcluir