terça-feira, 2 de abril de 2013

COMPERVE ABRE INSCRIÇÕES PARA PROFLETRAS


O Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai realizar o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). A inscrição deverá ser feita, via internet, de 22 de abril a 20 de maio.

O PROFLETRAS vai oferecer 829 vagas distribuídas de acordo com o quadro de cada instituição, para candidatos portadores de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, com habilitação em português e registrados pelo Ministério da Educação (MEC); ou para professores do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) de escolas da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitidos e pertencentes ao quadro permanente de servidores.

Para se inscrever é necessário ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do formulário de inscrição. O local de realização das provas, que estará vinculado ao município sede da instituição escolhida pelo candidato, será divulgado no site da COMPERVE, a partir do dia 11 de junho.

O exame será de caráter eliminatório e classificatório, aplicado em 16 de junho de 2013, com 20 questões objetivas e uma discursiva. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página da COMPERVE, no endereço: www.comperve.ufrn.br.

PROFLETRAS

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do MEC. O programa visa a capacitar professores de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental. O curso é semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e coordenado pela UFRN. As aulas poderão ser ministradas de segunda-feira a sábado, conforme determinação do colegiado local de cada unidade que integra a rede.

fonte: agecom/ufrn por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário