domingo, 23 de junho de 2013

IV ENCONTRO DE ESCRITORAS CAPIXABAS - PROGRAMAÇÃO INFANTO JUVENIL


republico na íntegra - Obrigada Silvana Sampaio, acadêmica da AFESL pela bela e emocionante matéria.

Convicta da importância da  formação de novos leitores a AFESL realizou durante o IV Encontro de Escritoras Capixabas um belo trabalho junto às escolas da Rede Municipal de Vitória, que foi coordenado pela acadêmica Wanda Maria Alckmin tendo como participantes acadêmicas e convidados.
A graciosa contadora de histórias Gab Kruguer e seu adorável parceiro encantaram as crianças da EMEF Edna de Mattos Siqueira Gaudio durante o espetáculo realizado na Biblioteca Pública Estadual.
Outras  convidadas que fizeram sucesso junto às crianças da EMEF Maria Leonor Pereira da Silva  e do CMEI São João Batista foram  as contadoras de histórias da Biblioteca Municipal de Vitória participantes  do Grupo  Chão de Letras: Tiana Magalhães, Marta Samor e Alzira.
Ao final das duas apresentações todos quiseram posar para fotos com os contadores de histórias.
Foi uma festa!
Os convidados da AFESL que contribuíram para o enriquecimento e brilhantismo do IV Encontro de Escritoras Capixabas foram brindados com uma pequena lembrança do evento.
Além das apresentações na Biblioteca Pública Estadual, aconteceram também encontros nas escolas.
A acadêmica Neusa Jordem Almaça Possati, visitou a EMEF Maria Madalena de Oliveira Domingues onde foi realizado um bate papo com a escritora, seguido de tarde de autógrafos.
Também o Centro de Educação Infantil Maria Gorette foi visitado pela Acadêmica Wanda Maria Alckmin e pela acadêmica correspondente Denise Moraes onde contaram as histórias Papai Sol e Mamãe Lua, livros da autoria de Wanda Alckmin, dirigidos a faixa etária dos pequeninos.
Ainda não acabou!
Amanhã volto com mais notícias sobre o IV Encontro de Escritoras Capixabas.
Vitória, 22 de junho de 2013.

Um comentário:

  1. Caríssima Geralda Efigênia,
    Em nome da AFESL agradeço a divulgação de um nossos trabalhos em seu blog!
    Um grande abraço,

    Silvana Soares Sampaio
    Presidente da Academia Feminina Espírito santense de Letras

    ResponderExcluir