quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SEMINÁRIO GEO-HISTÓRICO DO RN


SEMINÁRIO E OFICINA GEO-HISTÓRICO DO RN.
Contando com as presenças dos escritores Tarcísio Gurgel, Edilson e José Lacerda.
(A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar – CODESE promoveu  dia (10/09) Seminário cuja temática era: Geo-Histórico do RN.
O referido Seminário e oficina teve como objetivo principal mostrar a nova coleção de livros de História e Geografia especifica do RN e, que serão trabalhados nas escolas da rede pública estadual de ensino, ou seja, serão utilizados como livro didático dessas disciplinas.
No evento além dos escritores acima citados, estavam Professores participantes distribuídos nas 16º Diretorias Regional de Educação –­ DIRED, e Técnicos Pedagógicos da SEEC.
Apresentação do evento foi feita pelo Secretário Adjunto da Secretária de Educação, Professor Joaquim Oliveira.
O público presente pode desfrutar da musicalidade do artista potiguar CARLOS ZENS, que encantou a plateia com seu diversificados sons e presenteou a todos e todas com uma simpática interação.
Outro instante que mereceu atenção foi à apresentação de João Redondo, do filho do saudoso Chico Daniel.
As oficinas pedagógicas ministradas pelas Professoras Paula Eleutério e Rejane Souza somaram ao que podemos chamar de dia de aprendizagens, assim temos a certeza que os estudantes da rede estadual de ensino irão aprender a nossa história de forma lúdica e com um apanhado de aprendizagens significativas.



Profa.Paula Eleutério - ministrante da oficina
                                                      final da oficina - momento de oração
                                          atividade confeccionada pela Profa. Larrubia Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário