sábado, 25 de janeiro de 2014

GOVERNO DO RN ANUNCIA REAJUSTE DE 8,32% PARA PROFESSORES E OUTRAS PROVIDÊNCIAS





A secretária de Educação, Betânia Ramalho, declarou ontem, em reunião com os chefes de DIRED as reivindicações que foram atendidas pela Governadora Rosalba Ciarline (DEM). Na pauta da reunião, a satisfação do anuncio: Reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos da rede estadual de ensino; pagamento de uma letra em fevereiro, retroativo a janeiro; e a confirmação do pagamento de terço de férias; encaminhamento a Consultoria Geral do Estado o projeto de lei que altera o porte das escolas da rede estadual. Os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa tão logo o ano legislativo seja iniciado.
Num um balanço significativo, Betânia Ramalho adiantou que, além da progressão horizontal, já foram pagos quinquênios e mais de três mil aposentadorias represadas desde 2006. Fizemos tudo isso para mostrar que o governo está promovendo uma reposição de direitos que não foram cumpridos em anos passados.
A secretária de Educação acrescenta que a alteração do porte das escolas incide na gratificação dos diretores, de acordo com o tamanho das escolas, reivindicação antiga dos gestores. Pela nova proposta da governadora, os diretores terão a gratificação atual dobrada em praticamente todos os portes. Além disso, os diretores das DIRED também receberão aumento na gratificação. Diante da agenda de informações, vale salientar que agora será possível o atendimento das reivindicações dos trabalhadores em Educação, com isso o governo mostra que é um reconhecimento muito importante para aqueles que contribuem efetivamente para o fortalecimento da educação, disse Betânia Ramalho.