sexta-feira, 7 de março de 2014

CORDEL PARA MULHERES




SIMPLESMENTE MULHER!

No dia oito de março
Eu quero homenagear
Mulheres do mundo inteiro
Mulheres do meu lugar
São muitas que eu conheço
Que estão ai a brilhar.

São Donas de muita graça
Sabedoria e além
Nas artes vão sempre fundo 
Não perdem para ninguém
São mulheres de vanguarda
Gabaritadas também.

As mulheres escritoras
Que mexem com nosso ser
Escrevem suas histórias
Traduzem bem seu querer
Nos romances de seus livros
Dando-nos prazer em ler

Mulheres da medicina
Salvam vidas a trabalhar
Merecedoras da sorte
Tendo Deus pra lhes guiar
Somente através de Deus
Que podem vidas salvar

Mulheres advogadas
Também merecem respeito
Na batalha trabalhando
Cada uma do seu jeito
Em certos casos até
Lutando por meu direito

As mulheres professoras
Que semeiam o saber
Ajudando nossos filhos
Ensinando os a viver
Espalhando profissões
Com paciência e prazer

Mulheres sindicalistas
Costureiras alvissareiras
Labutando dia a dia
São verdadeiras guerreiras
Na politica e na vida
Sejam sempre verdadeiras.

Mulheres mãe de família
Como minha mãe diria
Com todo seu bem materno
Que tanto satisfazia
Não padece em paraíso
Mas trabalha bem para isso.

Doceiras e lavadeiras
E quem já se aposentou
Crianças meninas belas
De qualquer raça ou cor
São mulheres são estrelas
Filhas de Deus criador.

Autores:
Geralda Efigênia e Ed Santos











Nenhum comentário:

Postar um comentário