segunda-feira, 28 de julho de 2014

SEEC/RN POR MEIO DA COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO ESCOLAR - CODESE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DO PROLER.


Na próxima quarta-feira (30), a partir das 8h, no auditório Angélica Moura, a Secretaria de Educação realiza novo módulo do Curso de Formação Continuada do Proler. O curso, que neste ano tem como tema "Bibliotecas na Perspectiva do Século XXI", é destinado a agentes de leitura, regentes de biblioteca, professores, articuladores pedagógicos e gestores escolares.
O Programa Nacional de Incentivo à Leitura – PROLER – visa garantir aos cidadãos o direito à leitura e à promoção de práticas de leitura que possibilitem o desenvolvimento da criatividade e do senso crítico do cidadão. Para isso, fomenta a articulação da leitura com outras expressões artísticas e culturais; a garantia de acesso a materiais escritos; a criação de espaços de leitura – bibliotecas públicas e escolares, salas de leitura – e a articulação com a educação no espaço interno e externo da escola.
Consciente de que a apropriação efetiva dessas competências pelos estudantes só se concretizará por meio de ações pedagógicas articuladas de leitura e escrita envolvendo as diversas áreas do conhecimento. “Nessa perspectiva, é imprescindível que a escola e a biblioteca cumpram seus papéis: garantir a todos o direito de ler”, disse Erileide Rocha, coordenadora estadual dos programas de leitura.
 
veja mais: 
portal da educação/seec
assecom/seec

Nenhum comentário:

Postar um comentário