quarta-feira, 27 de agosto de 2014

VARAL DE POESIAS



VARAL ESTENDIDO!
VARAL NO. 31 DE SETEMBRO/OUTUBRO 2014

Voltamos a falar de amor. Porque amor nunca é demais. E também porque o amor é e sempre será a essência de tudo na vida, para que façamos dela, a vida, algo de bom, memorável, para todos os cidadãos e para todo o planeta. Esta edição é então, inteiramente dedicada a este sentimento único sem o qual o mundo não seria o mesmo!
Chegamos quase ao final do verão europeu que este ano não foi realmente dos melhores. Muita chuva, dias não tão quentes. São  as mudanças climáticas nos apontando que precisamos sim mudar nosso comportamento com relação à Natureza para que esta possa, por sua vez, ser mais clemente conosco também.
E com o fim do verão chegam os preparativos para o 29o Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas!
O Salão do Livro de Genebra é com certeza um dos melhores eventos literários de toda a Europa e alcança leitores de muitas nacionalidades e culturas. Com nosso estande, a cada ano afirmamos a presença da Língua Portuguesa, divulgando e vendendo livros editados em Português.  O público, muito receptivo, gosta de encontrar os autores, bater aquele papo gostoso e aproveitar para conhecer mais de nossa literatura.
Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5. O Varal do Brasil tem orgulho desta coletânea que tem mostrado grandes talentos de nossa Língua!
Em breve teremos o resultado de nosso segundo concurso literário, o II Prêmio Varal do Brasil de Literatura, que recebeu muitas inscrições e textos muito inspirados. Serão revelados os vencedores das categorias Conto, Poema, Crônica e Textos Infantis.
O Varal do Brasil tem a grande alegria de poder dizer que em novembro, em nossa próxima edição, quando estaremos comemorando cinco anos de existência, os textos selecionados  no Concurso serão publicados juntamente com os textos que receberem menção honrosa.
E assim continuamos a realizar este trabalho que gostamos muito e que significa divulgar, o máximo possível, a nossa literatura atual. Novos autores, autores confirmados, de todas as idades e todos os estilos. Assim é formado o Varal do Brasil. É nisto que apostamos e é por isto que lutamos: para ver você, escritor, sendo lido cada vez mais. Para ver você, leitor, lendo cada vez mais autores brasileiros.
Obrigada a você que nos acompanha!
Até a próxima!
Leia a revista que segue aqui anexada ou leia aqui:  http://fr.scribd.com/doc/237598267/VARAL-31-AMOR-SET-pdf


Jacqueline Aisenman
Varal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário